Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2021 às 07h58min - Atualizada em 18/01/2021 às 07h16min

Tie dye e bucket hat são tendências que migraram para 2021; relembre

Confira como foram feitas as novas adaptações dos estilos mais usados no ano passado

Mylena Campos - labdicasjornalismo.com
Reprodução

O ano de 2020 foi bastante desafiador para o mundo da moda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Sendo assim, grandes marcas foram obrigadas a mudar o jeito clássico de lançar novas coleções, feito em diversos momentos através das famosas semanas de moda do mundo, como uma espécie de live show. Porém, mesmo sendo desafiador, não significa que o ano deixou de trazer tendências que podem e devem ser usadas também em 2021.
 

Dessa forma é importante relembrar que, durante a quarentena, as pessoas começaram a buscar hobbies que podiam ser praticados sem sair de casa. A partir disso surgiu a customização, mais especificamente, a tendência de fazer roupas com estampas tie dye. Moletons, blusas, conjuntinhos, tudo recebeu um pouco mais de cor. E para esse novo ano, não será diferente. Como esse estilo é sobre essa junção de várias cores, não tem nada mais verão do que isso.
 

Flavia Pavanelli foi uma das influencers que, alem de ser adepta ao tie dye, fez diversos tutorias no seu instagram sobre como fazer a peça.

Com pessoas se adaptando ao home office, surgiu a ideia de looks mais confortáveis, peças que lembram pijamas ou os famosos "comfy looks”, também conhecidos por loungewear. Com estampas diferenciadas, essa tendência também traz tecidos mais agradáveis para o dia a dia. Peças leves, despretensiosas e sem aquela pegada de ser formal o tempo inteiro. Até a sociality Kim Kardashian lançou uma coleção inspirada nessa thread, com pijamas e conjuntinhos mais sofisticados. Com isso, a tendência bombou no Brasil, afinal, quem não ama um conforto?

 

Já falando de acessórios, o bucket hat, ou chapéu de balde, também se tornou uma tendência que veio pra ficar. A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, começou a usar o acessório durante a sua passagem pelo reality Big Brother Brasil, e foi o suficiente para a peça bombar. Além de estiloso e possuir um preço acessível, o bucket hat serve de proteção para os dias mais quentes, e pode ser encontrado em várias estampas, que dão aquele famoso “Up” em qualquer look.

 

Bianca Andrade foi uma das pioneiras do bucket hat no Brasil

 

 Porém, algumas trends podem não retornar ao longo deste ano, um grande exemplo foi o shorts godê, que dividiu diversas opiniões, gerando até uma espécie de polêmica. A tendência não foi muito bem aceita, e por isso, durou pouquíssimo tempo. Diferente de outras, que são possíveis observar no guarda roupa das pessoas até hoje.
 

Um grande fato é que, mesmo sendo visto como complicado, o ano de 2020, não deixou de servir tendências que iriam ser passadas para 2021. Agora, é só aguardar e ver quais serão os estilos mais fortes nesse ano que se inicia agora.

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »