Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/01/2021 às 23h09min - Atualizada em 20/01/2021 às 22h20min

Versatilidade e Criatividade: Confira cores da Pantone para primavera/verão 2021

Ao todo, 15 cores foram anunciadas como tendências versáteis e criativas

Alice Veloso - Editado por Larissa Barros
Reprodução da Internet
O ano passado foi atípico para todo mundo, e isso não é novidade. O trabalho via home office se tornou parte fundamental do ‘’novo normal’’ durante os primeiros dez meses de isolamento social causado pela pandemia de covid-19. Por isso, se vestir de acordo com o trabalho se tornou uma tarefa ainda mais esquecida e desnecessária.

Trazendo esperança de dias melhores, 2021, também chegou com aquele gostinho de que finalmente vamos poder retomar nossas rotinas com um pouco mais de segurança. Por isso, a aposta é que vamos voltar gradativamente a ter um relacionamento mais íntimo com as roupas, já que logo logo os eventos presenciais podem voltar a acontecer com mais frequência.

Pensando nesse momento que ainda está por vir, a Pantone Color Institute, empresa mundialmente famosa por criar escalas de cores, divulgou os 15 tons que serão tendência durante a primavera/verão deste ano, sendo dez delas bem vibrantes e cinco mais discretas.

As cores escolhidas remetem a criatividade do dia a dia e mostram a facilidade de combiná-las com os mais diversos estilos, podendo ser usadas e combinadas durante o ano todo, independente da estação.


Cores para o verão 2021


A natureza também foi uma questão muito bem pensada pela Pantone como uma forma de mostrar a relevância e necessidade de se conectar mais com a terra, como o Cerulean, um azul que remete ao céu. Além do Mint para dias mais frescos e calmos. Cada cor é composta por elementos que remetem a natureza ou, até mesmo, algum estado de espírito, como Marigold que remete a calor e energia.

 “As cores para a Primavera/Verão 2021 são tons extraídos da natureza, cores que reforçam nosso desejo por tonalidades flexíveis que funcionem o ano todo. Infundidas com uma autenticidade genuína que continua a ser cada vez o mais importante, as cores para a Primavera/Verão 2021 combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone. 

A empresa também apostou em tons mais básicos para poder criar ainda mais combinações para o dia a dia, são todos tons quentes e que caem bem em qualquer estação do ano e que remetem a intensidade.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »