Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2021 às 08h05min - Atualizada em 22/01/2021 às 07h53min

Space Jam: A New Legacy tem suas primeiras imagens reveladas

No trecho podemos ver LeBron James, Pernalonga, Lola Bunny, Piu-Piu e Frajola

João Martinez - labdicasjornalismo.com

No dia 16 de janeiro a conta oficial da HBO Max no twitter revelou as primeiras imagens do filme Space Jam: A New Legacy. O vídeo junta trechos de diversos lançamentos da plataforma para o ano de 2021 e dentre eles é possível ver o astro da NBA LeBron James ao lado de Pernalonga. Além dos dois, uma cena rápida mostra outros personagens queridos e famosos dos Looney Tunes, Lola Bunny, Frajola e Piu-piu também podem ser vistos de relance durante o vídeo.
 

Space Jam: A New Legacy é a sequência do filme de 1996 estrelado pelo maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan. A mistura entre o astro da NBA e os Looney Tunes foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 230 milhões de dólares internacionalmente e se tornou o filme de basquete mais rentável. Mesmo tendo críticas negativas, o filme marcou uma geração de crianças e jovens que, embalados pelas músicas, uniformes e a mistura entre animação e realidade, colocaram o filme em um patamar de clássico. 
 

Após o lançamento do filme, muitos produtos foram lançados como forma de promover Space Jam, dentre os mais famosos e mais procurados sãos as camisas dos personagens e dos “Monstars” (equipe de monstros que roubaram as habilidades de cinco jogadores da NBA: Charles Barkley, Patrick Ewing, Muggsey Bogues, Larry Johnson and Shawn Bradley) e que são procuradas por colecionadores ao redor do mundo todo até hoje. O filme gerou por volta de 6 bilhões de dólares, somando bilheteria e merchandise.

Desde 1997 os fãs esperam por uma sequência para o filme. No intuito de manter a temática dos esportes, a Warner Bros. Studios cogitou nomes como o skatista Tony Hawk e o artista marcial Jackie Chan, além de uma versão “Race Jam”, onde o tema seria uma corrida inspirada na NASCAR. Mas nenhum dos projetos foram levados adiante.

Depois de 19 anos, em 2015, os estúdios Warner oficializou uma sequência para Space Jam, ainda no basquete e desta vez com o astro da atualidade, LeBron James. LeBron está em sua décima sétima temporada na NBA, foi campeão quatro vezes e, para muitos, é o único que pode rivalizar com Michael Jordan. 
 

Para o segundo filme, LeBron e seu filho são acidentalmente levados para um mundo paralelo e controlado por uma força maligna, onde todos os personagens do estúdio são reais. Para resgatar seu filho e voltar ao nosso mundo, James deve se juntar aos Looney Tunes em um jogo de basquete contra versões digitais de astros da NBA e WNBA. No elenco já temos confirmados, Don Cheadle (Vingadores: Ultimato e Hotel Ruanda), Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), os jogadores da NBA Anthony Davis, Damian Lillard e Klay Thompson, e as jogadoras da WNBA Diana Taurasi e Chiney Ogwumike. Pelo lados das animações, além dos Looney Tunes teremos a presença do Máscara, Coringa e Pennywise.
 

Space Jam: Um Novo Legado está previsto para 15 de julho de 2021 e chegará primeiro no serviço de streaming da HBO Max.


REFERÊNCIA
 

GARÓFALO, Nicolaos.Space Jam: Um Novo Legado | Tudo o que sabemos sobre a sequência”. Omelete, 2020. Disponível em:

<https://www.omelete.com.br/filmes/space-jam-2-lebron-james-tudo-o-que-sabemos#14>. Acesso em: 18 de janeiro de 2021.

 

SABBAGA, Julia. “Space Jam: Um Novo Legado tem primeira cena revelada em prévia da HBO Max; veja”. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/space-jam-um-novo-legado-primeira-cena>. Acesso em: 18 de janeiro de 2021.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »