Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2021 às 16h53min - Atualizada em 23/01/2021 às 16h50min

Com força máxima no Brasileirão, Santos enfrenta o Goiás

Em penúltimo confronto antes da final da Libertadores, o Peixe busca subir na tabela enquanto o Esmeraldino luta contra o rebaixamento

Paula Sant Ana - editado por Thamyres Pontes
Goiás x Santos pela 13ª rodada do Brasileirão 2020-2021. (Foto: Cultura Press)
Após derrota para o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, neste domingo (24), o Peixe joga contra o Goiás pela 32ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h15, na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo. O confronto terá transmissão pelo canal Premiere, além disso, é possível acompanhar lance a lance no Globo Esporte ou Estadão.
 
SANTOS
 
Há poucos dias da grande final da Libertadores, o Santos almeja uma boa atuação no Brasileirão, pois se for vice-campeão e não estiver na zona classificatória, não será possível disputar a próxima edição da competição. Com uma partida a menos e em nono lugar, a equipe está com 45 pontos na tabela, atrás do rival Corinthians, com pontuação idêntica.
 
Para dar força máxima ao time, Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, revelou após o último treino no sábado (23), que vai à campo com os titulares. "Nós jogamos contra o Botafogo no domingo e preservamos o time da viagem e do jogo desgastante em Fortaleza. Não tem como preservar todo o time para jogar no outro sábado. 14 dias de preservação é muito tempo. Natural que amanhã se use boa parte do elenco", declarou.

Em contrapartida, a equipe santista terá algumas baixas para a disputa contra o Goiás. Dentre os desfalques, Alisson está fora por conta da Covid-19, Carlos Sánchez, Jobson e Raniel seguem tratando lesão. Em contrapartida, Luan Peres volta a ser uma opção para o treinador.
 
 
Antes de disputar o título com o rival Palmeiras, além do jogo deste domingo (24), o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG na terça-feira (26), às 20h. Sendo assim, a equipe terá três dias de preparação para a disputa que vale a taça internacional. 
 
 
Provável escalação: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Arthur Gomes) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.
 
GOIÁS
 
Em meio a uma situação delicada, o Goiás faz contas para manter-se na elite do futebol brasileiro. Atualmente em 19ª lugar, com apenas 26 pontos, na última rodada a equipe foi atropelada pelo Ceará, perdendo por 4 a 0 em casa. O momento é delicado, mas, matematicamente o Verdão possui chances de escapar, porém precisa vencer cinco dos próximos sete confrontos. No momento, na zona de rebaixamento, o último colocado é o Botafogo, com 23 pontos, acima do Goiás, e no Z-4 estão Coritiba, com 26 pontos, e Vasco, com 32.
 
Para o jogo deste domingo (24), o técnico Glauber Ramos poderá contar com o retorno de Rafael Moura e Breno, ambos já cumpriram suspensão. Porém, Fábio Sanches deve realizar exames para verificar a gravidade da lesão sofrida antes do jogo contra o Ceará, na quinta-feira (21), portanto, estará fora da partida.
 
Antes do jogo que vale muito para o Esmeraldino, o treinador Glauber declarou ao Departamento de Comunicação do Goiás a importância da partida: "Não será um jogo fácil, é uma equipe bem qualificada, vamos jogar fora de casa, mas vamos tentar melhorar e competir bastante para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro", afirmou.
 
Provável escalação: Tadeu; Heron, David Duarte e Chico; Jefferson, Ariel Cabral, Breno, Shaylon e Miguel Figueira (Daniel Oliveira); Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Em geral, o Santos leva vantagem pequena no histórico de duelos disputados entre as duas equipes. Ao longo da trajetória, se enfrentaram cerca de 50 vezes, sendo 19 vitórias santistas, 15 dos Esmeraldinos e um total de 16 empates. Pelo Brasileirão, o equilíbrio entre Santos e Goiás também é perceptível. Com retrospecto de 47 jogos, os números apontam 17 vitórias do Alvinegro, 14 triunfos do Verdão e 16 empates.
 
No dia 4 de outubro de 2020, pela 13ª partida do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu pelo placar de 3 a 2, em dia marcado por polêmicas com a arbitragem, especialmente por lance em que Arthur Gomes foi expulso após revisão do VAR.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »