Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2021 às 12h53min - Atualizada em 28/01/2021 às 12h45min

"Peaky Blinders" terminará na 6° temporada

Gravações já foram retomadas no Reino Unido

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda

A produtora britânica BBC anunciou que a série “Peaky Blinders” terminará na sexta temporada. As informações foram divulgadas na segunda-feira, 18, pelo criador da história Steven Knight. A produção será encerrada antes do previsto já que nos planos originais ela iria até a sétima. Apesar disso, Steven comunicou que a série acabará de uma forma alternativa.

Com uma grande audiência no exterior e bem sucedida no Brasil, a produção acompanha a trajetória de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e a escalada de sua família até chegar ao poder em um cenário que retrata a classe trabalhadora pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham, Inglaterra. A BBC confirmou o fim do programa ao anunciar que as gravações foram retomadas no Reino Unido sob rígidas diretrizes da Covid-19.

O comunicado sobre o final da série foi inesperado, já que Steven Knight declarou anteriormente em entrevista à Entertainment Weekly, em 2019, que "Peaky Blinders" seria encerrada na temporada 7. Entretanto, a pandemia da Covid-19 gerou um adiamento de um ano nas gravações e isso acelerou os planos para encerrar história na sexta temporada. Ela deve estrear, provavelmente, no final de 2021 ou possivelmente no início de 2022, a data dependerá da rapidez com que as filmagens serão concluídas em meio à crise sanitária que permanece em curso no Reino Unido.

 
Knight disse no anúncio:
 

“'Peaky' está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

 

Essa outra forma que encerrará a história será um filme ou um spin-off que, de acordo com Knight, já está em desenvolvimento e o projeto tem começo, meio e fim. “Ele será a conclusão adequada para a história contada até agora. Haverá oportunidades, que eu realmente não chamo de spin-offs, de outros programas que espero que saiam (risos). A ideia é continuar contando histórias dessa parte da sociedade e desta família.

A produtora executiva Caryn Mandabach também disse:

 

Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar ‘Peaky ’em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que tem encantado o público desde que começou em 2013, mas o mundo de ‘Peaky Blinders’ certamente viverá.”

 

O roteiro da 6ª temporada foi escrito por Knight, e o diretor da 5ª temporada, Anthony Byrne, retorna para o posto.

Knight deu detalhes sobre o que será abordado e comentou que muitos dos temas na atração tem ligação com a atualidade, como o populismo, o racismo e o fascismo, discursos que são propagados pelo vilão Oswald Mosley.

O futuro de Tommy Shelby também é um ponto importante e o autor afirmou que seu objetivo é dar continuidade a luta do protagonista em sua oposição ao fascismo.

 

“Tommy voltou da Primeira Guerra Mundial emocionalmente morto, ele se desligou de seus sentimentos. Sua missão era apenas ganhar dinheiro. Quando o fascismo aparece, isso o traz de volta a vida e ele coloca em perspectiva a noção de bem e mal. Isso continua na sexta temporada e muitas coisas vão acontecer com Tommy, coisas que o público nem espera.”

 
REFERÊNCIAS

 

ELOI, Arthur. Peaky Blinders chegará ao fim na sexta temporada. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/peaky-blinders-sexta-temporada-sera-a-ultima>. Acesso em 28 de janeiro de 2021.

"Peaky Blinders" terminará na sexta temporada e deve ganhar filme. GZH TV, 2021, Disponível em: <https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2021/01/peaky-blinders-terminara-na-sexta-temporada-e-deve-ganhar-filme-ckk3zp79q001i017whdnplflk.html>. Acesso em 28 de janeiro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »