10/02/2021 às 11h53min - Atualizada em 10/02/2021 às 11h40min

Bayern de Munique x Tigres-MEX: Quem conquistará o mundo?

Os Bávaros querem vencer pela quarta vez; já os Auriazules querem o título inédito

Bruno Gomes Moura - Editado por Juan Camilo
Bayern de Munique x Tigres decidem quem fica com o título do Mundial de Clubes nesta quinta-feira (11), no Catar (Foto: Getty Images)

Bayern de Munique e Tigres-MEX se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, no Catar, pela grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Os Bávaros buscam seu quarto título. Já o Tigres-MEX almejam o seu primeiro título do Mundial. A partida terá transmissão da Globo e do SporTV, ambos para todo Brasil.
 
Bayern de Munique

O time alemão chega a grande final do Mundial Interclubes da FIFA, após vencer na última segunda-feira (8), o Al Ahly por 2x0, com dois gols do melhor jogador do mundo, o polonês Robert Lewandowski. Vale lembrar que o Bayern tem o melhor ataque do planeta, são 58 jogos seguidos em que Os Bávaros tiram o zero do placar.

O técnico Hans-Dieter Flick, terá o desfalque do zagueiro Boateng, que foi dispensado após a morte de sua ex-namorada, Kahsia Lenhardt, nesta quarta-feira (10). Com isso, o Nikolas Sules entrará no seu lugar no time titular. Os alemães buscam seu quarto título, já que venceram em 1976 e 2001 (Copa Intercontinental) e em 2013 (Copa do Mundo de Clubes da FIFA). Para isso Os Bávaros terão que se preocupar com a bola aérea do Tigres-Mex e com o experiente atacante francês Gignac.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (9), Robert Lewandoswski falou sobre o desejo de conquistar mais um título:

“Esse título vai ser como a cereja do bolo. Temos a chance de ganhar o sexto título em sequência. Sabemos o que isso significa para a história do futebol, não só para o Bayern. Queremos mostrar que absolutamente vamos atrás desse título do Mundial de Clubes”.

 
Provável escalação
Manuel Neuer; Pavard, Sules, Alaba, Davies; Kimmich, Tolisso; Costa, Thomas Muller, Coman; Robert Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.
 
Tigres-Mex

Os mexicanos chegam a grande final após baterem o Palmeiras na semifinal, no último domingo (7), no Estádio Education City, em Doha, no Catar por 1x0, gol com do artilheiro da competição Gignac, ela já soma três gols na competição, aliás, só ele fez gol pela equipe mexicana nessa competição. Vale lembrar que nas quartas de final, os Felinos eliminaram o Ulsan da Coréia, pelo placar de 2x1.

O técnico Tuca Ferreti deve colocar a mesma equipe que venceu o Palmeiras na semifinal da competição. Os Felinos querem continuar fazendo história, já que é a primeira vez que uma equipe de seu país consegue chegar à final da Mundial da FIFA. Para conquistar seu primeiro título os mexicanos deverão tomar muito cuidado, principalmente com Thomas Muller e Lewandowski (melhor jogador do mundo), o polonês soma 29 gols nas últimas 27 partidas.

Na última segunda-feira (8), Tuca Ferreira, mandou um recado para o povo mexicano.

“Nós estamos representando a nossa instituição, mas se alguém quiser se unir ao nosso clube será bem-vindo. Nós queremos vibração e que a gente possa alcançar o objetivo final. Deixo claro que estamos representando o futebol do México, pois somos um time do futebol mexicano”.
 

Provável escalação
Nahuel Guzmán; Luis Rodríguez, Diego Reyes, Francisco Meza e Carlos Salcedo; Jesús Dueñas, Rafael Carioca, Guido Pizarro e Luis Quiñónes; Javier Aquino (Fulgencio) e André-Pierre Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.
 
Retrospecto
Será a primeira vez em que Bayern de Munique e Tigres-MEX vão se enfrentar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »