Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2019 às 18h10min - Atualizada em 20/05/2019 às 18h10min

2019 : O ano dos filmes infantis

Longas como Aladdin , Toy Story 4 e Rei Leão prometem atrair público de todas as idades

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
https://hugogloss.uol.com.br
  Os grandes filmes de animação fizeram parte da infância de muitas pessoas. Toy Story, Aladdin e Rei Leão foram longas que marcaram por suas histórias e também pela trilha sonora. Em 2019, esses títulos voltam ao cinema, sendo que dois deles foram transformados em versão live-action.
 
   A animação original da Disney, Aladdin foi lançada em 1992.A história conta as aventuras de um jovem que encontra uma lâmpada mágica que possui um gênio em seu interior. Ao descobrir que ele pode lhe dar desejos, Aladdin quer usar esse novo poder para conquistar a sua amada Jasmine, uma princesa que está prestes a se casar. Para conquistar a confiança do rei e da princesa, o jovem irá se passar por príncipe.
 
   No live-action, a trama segue a mesma lógica com pequenas alterações. Aladdin é interpretado pelo canadense Mena Massoud, o Gênio é vivido por Will Smith e a princesa Jasmine por Naomi Scott. A estreia no Brasil é dia 23 de maio.

FONTE : Divulgação/ Walt Disney Studios
 
   Rei Leão também será revivido nos cinemas e será do mesmo diretor do reboot de Mogli: O Menino Lobo, o longa conta a história do filhote Simba que é filho e herdeiro do Rei Musafa. Contudo, a sua chegada ao trono não é bem vista por todos. O irmão do rei, Scar, era o anterior herdeiro e arma seus planos para conseguir chegar ao poder. O elenco é composto por Donald Glover que dará voz a Simba e Beyoncé que dubla a leoa Nala. O filme estreia nos cinemas dia 18 de julho.
 
   A Disney ainda promete mais dois lançamentos: Frozen 2, previsto para janeiro de 2020 e remake de Mulan para março de 2020.
 
   Na parte da Pixar, Toy Story 4 promete várias emoções aos espectadores. Woody está agora na casa da pequena Bonnie e será apresentado ao novo brinquedo Forky.O novato se sentirá rejeitado e fugirá de casa. Assim Woody, sairá em mais uma aventura para resgatar o amigo e trazê-lo de volta. A data prevista de chegada é no dia 20 de junho.
 
   Apesar de fazerem parte do gênero de filmes infantis, os lançamentos prometem atrair o público de todas as idades, levando em conta que os originais foram feitos a quase 20 anos.
 
REFERÊNCIAS
Frozen 2, O Rei Leão e mais filmes da Disney que vem por aí. Observatório do Cinema. Disponível em:. Acesso em: 20 maio 2019.
 
BATTAGLIA, Rafael. Toy Story 4: o que já se sabe sobre os novos personagens. Super Interessante. Disponível em:. Acesso em: 20 maio 2019.
 
NASCIMENTO, Lucas. Aladdin: Confira as cenas do novo trailer comparadas com a animação original. Observatório do Cinema. Disponível em: .Acesso em 20 de maio de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »