Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2021 às 17h24min - Atualizada em 23/02/2021 às 17h16min

Das telas ao dia a dia: Paixão por séries inspira criação de ateliê

Independente de qual seja, ela nos faz desejar usar ela diariamente

Gisele Ramos - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram / @oncenew_atelie
Você já deve ter assistido a um filme ou série e logo depois acabou se apaixonando por aquela peça de roupa do seu personagem preferido. Provavelmente, deve ter corrido para lojas da cidade, shopping e até revirado a internet atrás da bendita peça, seja para acrescentar ao guarda roupa ou até ao póprio estilo.  
 
Desde que surgiu o cinema e a tv na década de 50, não é difícil imaginar que as novidades trazidas por essa forma de entretenimento iriam criar tendências e, de fato criou. Com o início da publicidade, a influencia das novelas e filmes foram crescendo crescendo na indústria da moda. Com isso, as tendências passaram a ser determinadas também pela roupa, corte de cabelo e até maquiagem que caiam no gosto e desejo dos telespectadores.     

Dessa forma, a moda ganhou alguns aliados como os cinemas, televisores e as novas tecnologias que lhes permitem chegar a diversos tipos de público. Além disso, ela se tornou uma forma de renda. Inspirada por essas mudanças, a empreendedora Maria Eduarda ,19 anos, que é apaixonada por séries decidiu empreender e montar o próprio Ateliê. "Decidi juntar os dois, a moda com filmes e séries e vê no que vai dar”
  
O Ateliê da Cena compartilha a ideia de que as pessoas podem se vestir como os seus personagens preferidos, e com roupas feitas sob medida. Muito além de só assistir, a ideia inovadora da Eduarda teve uma forte influência da série Friends. As camisas e looks da personagem Rachael é a que mais está presente no perfil do Instagram do Ateliê.
“ A ideia veio no final do ano passado, antes eu só tinha um brechó e quem me deu essa motivação foram os próprios seriados, eu pensei ‘quem não gostaria de usar a roupa de seu personagem preferido?’ eu sou apaixonada pela Rachel, eu sou louca nas roupas dela e surgiu disso”, contou.
 
A paixão de Eduarda acabou se tornando uma forma de empreendimento. Aliando moda a filmes, séries e novelas ela consegue encontrar diversos públicos. Desde os apaixonados por suspenses adolescentes, como Riverdale e Stranger Things a comédias que valem super a pena acompanhar, como Friends. Um dos motivos que fortalecem esse novo negócio, é a certeza de que sempre vai haver um acessório, uma roupa, uma cor ou corte de cabelo que será tendência fora das produções audiovisuais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »