Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2021 às 21h51min - Atualizada em 01/03/2021 às 21h46min

Com gol de Vinícius Jr no final, Real Madrid arranca empate contra a Real Sociedad pela La Liga

Na sua 100ª partida com a equipe espanhola, o brasileiro saiu do banco para evitar a derrota

Léo Abrantes - Editado por Juan Camilo
Vinícius Jr. disputando a bola (Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
As equipes de Real Madrid e Real Sociedad se enfrentarem nesta última segunda-feira (1), pela 25ª rodada da La Liga, no Estádio Alfredo Di Stéfano, dentro da cidade Desportiva Real Madrid, em Madrid. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, Portu abriu o placar para a Sociedad e Vinícius Jr empatou aos 44' minutos.
 
Com o empate, o Madrid perdeu a chance de passar o Barcelona e ainda figura na 3ª colocação, com 53 pontos. Já a equipe visitante deixou de encostar mais no 4º colocado Sevilla, de 48 pontos, e permanece em 5º, com seus 42 pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A partida começou com um Real Madrid mais agressivo, pressionando os defensores, apostando no jogo pelas laterais e em cruzamentos para a grande área. Por outro lado, o Real Sociedad, quando tinha a bola, buscava superar as pressões nas saídas e sair tocando até o gol de Courtois, algo que levava perigo para o madrilenhos.
 
Apesar de ambas as equipes atacarem e defenderem, os Merengues conseguiram uma superioridade maior na partida. As jogadas pelas laterais contavam com muita movimentação dos homens de frente, o que abria espaços para o meio-campo finalizar vindo de trás. Outro trabalho importante foi feito por Mendy e Lucas Vázquez, que conseguiu abrir o campo, bem abertos e eram opções importantes para o ataque.
 
Contudo, quando os meio-campistas dos Blancos pisavam mais na grande área, eles davam mais espaço para os contra-ataques da Real Sociedad. Mas como os madrilenhos, avançou para o ataque com muitos jogadores, a preocupação do adversário era mais com a defesa. Apenas três ou quatro saiu em transição para o ataque e muitas vezes eram neutralizados pelos defensores do Real Madrid.
 
No geral, a partida obteve uma alta intensidade por parte das duas equipes. Ambos tinham preocupações defensivas, mas não deixaram de oferecer perigo lá na frente, com contra-ataques e trocas de passes envolventes. O Real Madrid controlou mais o jogo, com 53% de posse de bola, 12 finalizações e cinco escanteios cobrados.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A segunda etapa se iniciou com uma superioridade maior dao Real Sociedad. A equipe visitante fazia uma pressão forte nos portadores da bola e a recuperava constantemente, dando sequência ao ataque. E o Real Madrid sempre era agressivo na tentativa de recuperar a posse, mas o time basco conseguiu superar e com um campo maior para atacar.
 
Em um desses acontecimentos, Nacho Monreal carregou a bola com liberdade e cruzou na grande área, Portu venceu o duelo aéreo e cabeceou no contra pé do goleiro. Aos dez minutos, a Real Sociedad vencia a partida por 1 a 0. Logo após o gol, os Merengues voltou a ser mais agressivo lá na frente, com mais jogadores a frente e cruzamentos.
 
Mesmo com a vantagem no placar, a equipe basca não recuou completamente e ainda tinha momentos em que pressionava na saída de bola, mas sabia a hora de se fechar. Além disso, conseguiu manter a posse por algum tempo, muito por conta de David Silva, que controlava o ritmo do time, e os pontas, que mantinham a pelota afastada da própria área.
 
Chegando no fim, o Real Madrid tomou conta do jogo de vez e pressionou com intensidade o adversário. As principais jogadas eram pelas pontas, explorando jogadas individuais e cruzamentos para a área. Perto do fim da partida, ocorreu uma troca de passes pela ponta direita, e Lucas Vázquez cruzou para a área e Vinicius Jr completou para o gol, aos 44 minutos, a partida estava empatada.
 
Nos minutos finais da partida, a equipe da casa continuou pressionando fortemente a Real Sociedad, mas os três minutos de acréscimos não foram suficientes para nenhum dos dois, e a partida foi encerrada. Nas estatísticas finais, o Real Madrid acumulou 59% de posse, 20 finalizações e 12 escanteios cobrados.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os Merengues terão um confronto direto pelo Espanhol, no domingo (7), às 12h15 (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid. Já o Sociedad volta para casa e enfrentará o Levante, pela La Liga, também no domingo (7), às 14h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »