Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2021 às 22h57min - Atualizada em 10/03/2021 às 22h47min

Em partida dramática marcada por apagão no estádio, Juazeirense passa de fase na Copa do Brasil

Com duas viradas de placar, sumiço da bola do jogo e falta de iluminação, time baiano conseguiu classificação para segunda fase da competição

Rinaldo Pedrosa - editado por Wesley Bião
Partida ficou paralizada por uma hora por falta de luz (Foto: Reprodução/Twitter Sport Recife)

Em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Juazeirense recebeu o Sport nesta quarta-feira (10), no Adauto de Menezes, na Bahia. A partida era considerada importantíssima para os visitantes, visto que o time pernambucano acabou eliminado na mesma fase em 2019 e 2020. Pelo lado dos mandantes, a única chance de conseguir uma classificação para a segunda fase e desembolsar mais de um milhão de reais em premiação. O duelo, vencido pelo Juazeirense por 3x2, contou com uma série de interferências. A partida acabou não sendo finalizada e deve seguir para os tribunais.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Com apenas um minuto de jogo, após falta cobrada por Clebson, o goleiro Luan Polli espalmou para o meio da área e Kesley abriu o placar para os mandantes. Com o placar favorável, o Juazeirense recuou e o Sport foi tomando as rédeas da partida. 

 

Aos quatro minutos, Sander levantou a bola na área e encontrou Rafael Thyere, que cabeceou no travessão no primeiro lance de perigo dos visitantes. Logo em seguida, aos dez minutos, Patric invadiu a área e foi derrubado. De pênalti, Ronaldo deixou tudo igual na Bahia.

 

Com dificuldades para sair jogando, os mandantes apenas assistiam o time pernambucano jogar com tranquilidade. Aos 20 minutos, Sander mandou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Mikael aproveitou rubro-negros na frente. 

 

Após isso, o Sport abdicou de atacar e o Juazeirense, por sua vez, se viu obrigado a sair para o jogo. Com graves limitações ofensivas, o time da casa abusava de cruzamentos, que surtiram pouco efeito, exigindo pouco de Luan Polli.

 

SEGUNDO TEMPO
 

Assim como na primeira etapa, o Juazeirense conseguiu marcar um gol logo no início. Após cruzamento, Clebson apareceu sozinho na área para empatar o jogo ainda no primeiro minuto. Mesmo na frente, a equipe da casa conseguiu chegar com perigo mais vezes, até que aos 21 minutos, mais uma vez em bola levantada na área, foi a vez do zagueiro Dedé virar o placar mais uma vez e colocar os mandantes em vantagem. 
 

Na frente do placar, o time baiano viu o Sport crescer na partida em busca do gol de empate. Contudo, com pouca inspiração ofensiva, o Leão pouco fez. Das vezes que conseguia alcançar a meta adversária, o goleiro Rodrigo Calaça conseguiu executar defesas importantes. 

 

O jogo seguia para o seu fim, entretanto, nos acréscimos da partida, houve problema nos refletores do estádio e o jogo precisou ser paralisado. Após mais de uma hora de paralisação, o jogo foi encerrado antes do tempo. O Sport prometeu pedir a anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

Classificado para próxima fase, a equipe de Juazeiro aguarda o seu adversário da próxima fase da Copa do Brasil. Já o time pernambucano, eliminado, enfrenta o Santa Cruz, clássico válido pelo Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, às 16h, no Mundão do Arruda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »