27/03/2021 às 14h08min - Atualizada em 27/03/2021 às 13h55min

3 Motivos para assistir: A semana da minha vida

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Poster de divulgação - Netflix

O novo filme adolescente da Netflix é um emocionante musical que chegou à plataforma nesta sexta-feira, dia 26, e promete conquistar toda a família com muita música, romance e boas aventuras. “A Semana Da Minha Vida”  é o filme perfeito para quem pegou a época do sucesso de “High School Musical” e “Camp Rock”. Já que ele deve agradar aos admiradores dos clássicos musicados da Disney.

O Longa-musical dirigido por Roman White, que já produziu filmes para Taylor Swift e Josh Groban, tem seu enredo focado em Will (Kevin Quinn), um adolescente órfão que se vê sozinho no mundo e sem um propósito. Por viver perdido o jovem comete incontáveis delitos.  

Mas sua vida muda completamente quando ele extrapola nas delinquências e decide roubar o carro da polícia. Como consequência ele se vê com apenas duas opções, ir para o reformatório ou aceitar o convite de Kristin (Sherri Shepherd) e de seu filho George (Jahbril Cook) de passar a semana no acampamento cristão “A Week Away”.

Confira o trailer do filme:


Trailer Oficial de "A Semana Da Minha vida". (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube)


Mas além de divertido e inspirador, o filme traz performances sólidas, uma interessante crítica social e ótimas músicas em sua trilha sonora, fisgando o público pela composição destes elementos. Então descubra os principais motivos para qualquer pessoa querer assistir “A semana da minha vida”.
 

As músicas

O filme é repleto de músicas e cenas de flash mobs, além de canções e louvores que são os pontos altos do longa. Com os ótimos vocais dos protagonistas Will, George e Avery (Bailee Madison), que interpretaram as músicas com muita leveza e emoção.

O momento musical mais tocante é a interpretação do louvor estadunidense “Awesome God”, composto por Rich Mullins. No filme todo o elenco se junta para entoa-lo, e os vocais ficam a cargo das lindas vozes de Avery e Will dando muita emoção e significado a canção.

Quem quiser pode ouvir todas as músicas do filme aqui.

Aprendizado

O longa é uma lição sobre amadurecimento, autoconhecimento, a importância de ter a família e amigos por perto. Além de demostrar que ninguém nunca está totalmente sozinho, pois sempre vai ter Deus olhando e cuidando de você.



Nostalgia

Esse é especial para os fãs de “Camp Rock”, já que “A Semana da Minha Vida” com toda certeza foi inspirado nele. Retratando de forma sutil a cena em que o Shane (Joe Jonas) e Mitche (Demi Lovato) se encontram nas canoas e demostram uma maior interação. Passando por um protagonista que mente sobre sua vida para os colegas de acampamento, até chegar no “vilão” que está acostumado a ser o centro das atenções e querer prejudicar o novato por "roubar" os holofotes e conquistar seu crush.

No geral o filme segue muito o padrão Disney dos anos 2000, com conflitos adolescentes e muita música. Mas também gera muitas reflexões sobre o quanto é importante se pôr no lugar do outro, e que todos comentem erros. Portanto, não devemos julgar as falhas dos outros e nem crucificar as suas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »