Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 08h07min - Atualizada em 03/04/2021 às 09h40min

Adão Negro, da DC, tem nova data de estreia confirmada

Filme estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson deve ter seu lançamento em julho de 2022

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros. / Reprodução: Google
A nova data de estreia do filme Adão Negro, da DC, foi anunciada no último dia 28. A revelação de que o lançamento deve ocorrer em 29 de julho de 2022 foi feita na Times Square, em Nova York, com o primeiro pôster do longa tomando conta de diversos letreiros no local.

A novidade também foi compartilhada por Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes e Furiosos) em seu perfil no Instagram. O ator, que interpretará o Adão Negro no longa, publicou um vídeo do anúncio na Times Square, no qual é possível ver os letreiros se apagando por um momento e o cartaz do filme aparecendo nos telões. Ainda pode-se ouvir uma narração que avisa: “A hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar". Confira:

 

 
Dirigido por Jaume Collet-Serra e com o roteiro final escrito por Rory Haines e Sohrab Noshirvani, Adão Negro deve contar a história do anti-herói, que foi o primeiro dono dos poderes do Mago Shazam. O filme se passará no mesmo universo de Shazam!, produção da DC de 2019.

Anteriormente, o lançamento de Adão Negro havia sido anunciado para dezembro de 2021. Porém, suas gravações e sua estreia foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Outras informações
 
Apesar de muitas questões envolvendo o enredo de Adão Negro ainda serem um mistério, algumas revelações sobre o longa foram feitas no DC FanDome de 2020. Entre elas, destacam-se a confirmação da formação da Sociedade da Justiça – o primeiro grupo de super-heróis da DC nos quadrinhos – e o lançamento do primeiro teaser do filme, repleto de imagens conceituais do Adão Negro de Dwayne Johnson.

Confira o teaser:

 

 
No último dia 24, mais uma revelação sobre o longa foi anunciada, dessa vez envolvendo uma adição ao seu elenco. Pierce Brosnan, conhecido por já ter vivido o agente 007, vai interpretar o personagem Senhor Destino - um dos fundadores da Sociedade da Justiça - no filme.

Além disso, vários outros membros do elenco de Adão Negro já foram anunciados. Entre eles: Aldis Hodge (Uma Noite em Miami), como o Gavião Negro; Quintessa Swindell (Gatunas), que viverá Ciclone; e Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei), no papel do Esmaga-Átomo.

Adão Negro também teve as suas primeiras fotos de set divulgadas em março. As imagens apresentam a construção de um dos cenários que serão utilizados nas filmagens. A partir disso, surgiram especulações de que a estrutura mostrada seja uma base para a nave espacial dos Thanagarianos, o que poderia indicar que o filme apresentará a origem do personagem Gavião Negro.

 
Outra informação já conhecida sobre o longa Adão Negro é a transformação que o protagonista deve sofrer durante a história. Apresentado inicialmente nas HQs como um dos grandes vilões do Shazam, o personagem deve passar por uma evolução durante o filme e se tornar um anti-herói, como revelado pelo Dwayne "The Rock" Johnson em entrevista à CBM.

Referências:

ADÃO Negro: Dwayne Johnson revela data de estreia em vídeo épico. Observatório do Cinema, 28 de mar. 2021. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/03/adao-negro-dwayne-johnson-revela-data-de-estreia-em-video-epico.> Acesso em: 29 de mar. 2021.

AVILA, G. Adão Negro | The Rock afirma que o vilão se tornará um anti-herói no cinema. Omelete, 29 de jul. 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/adao-negro-the-rock-afirma-que-o-vilao-se-tornara-um-anti-heroi-no-cinema>. Acesso em: 30 de mar. 2021.

CAMPOS, V. Tudo que sabemos sobre Adão Negro, novo filme da DC com The Rock. Rolling Stone, 29 de mar. 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/tudo-que-sabemos-sobre-adao-negro-novo-filme-da-dc-com-the-rock/>. Acesso em: 30 de mar. 2021.

Dwayne Johnson revela nova data de estreia de Adão Negro. Terra, 29 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/cinema/dwayne-johnson-revela-nova-data-de-estreia-de-adao-negro,39ee7e3f249165710779ea74a76940e2iigu4bfn.html.> Acesso em: 29 de mar. 2021.

FRAGATA, M. Pierce Brosnan entra para o elenco de Adão Negro e viverá o Senhor Destino. Nos Bastidores, 25 de mar. 2021. Disponível em: <https://nosbastidores.com.br/pierce-brosnan-entra-para-o-elenco-de-adao-negro-e-vivera-o-senhor-destino/>. Acesso em: 29 de mar. 2021.

GOMES, B. Set de ‘Adão Negro’ começa a ser construído e indica origem do Gavião Negro. O Vício, 14 de mar. 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/set-de-adao-negro-comeca-a-ser-construido-e-indica-origem-do-gaviao-negro/>. Acesso em: 30 de mar. 2021.

NOLIA, T. ‘Adão Negro’: Dwayne Johnson anuncia novidades sobre o aguardado filme; Confira! Cine Pop, 28 de mar. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/adao-negro-dwayne-johnson-anuncia-novidades-sobre-o-aguardado-filme-confira-289210/>. Acesso em: 29 de mar. 2021.

OLIVEIRA, M. Adão Negro ganha cartaz confirmando data de lançamento. O Vício, 28 de mar. 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/adao-negro-ganha-cartaz-confirmando-data-de-lancamento/>. Acesso em: 29 de mar. 2021.

SOUZA, C. The Rock confirma data de estreia de Adão Negro para julho de 2022. Omelete, 28 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/adao-negro-data-de-estreia-confirmada>. Acesso em: 29 de mar. 2021.

VACCARI, B. Adão Negro tem primeiras imagens do set reveladas com dois grandes cenários. Canaltech, 16 de mar. 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/cinema/adao-negro-tem-primeiras-imagens-do-set-reveladas-com-dois-grandes-cenarios-180653/>. Acesso em: 29 de mar. 2021.




 

 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »