Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2019 às 08h06min - Atualizada em 28/05/2019 às 08h06min

“Onde está Carmen Sandiego?” está de volta no Google Earth

Jogo “Where in the World Carmen Sandiego?” fez sucesso nos anos 90 e está disponível no aplicativo da Google.

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Reprodução: Internet
A investigadora Carmen Sandiego retoma aos computadores de todo mundo com a atualização disponibilizada pelo Google Earth. O jogo “Where in the World is Carmen Sandiego?” foi um game de computador lançado em 1985, em que sua missão é encontrar a ladra Carmen Sandiego em algum lugar do planeta através das respostas de perguntas gerais sobre a cultura e a localização dos países ao redor do mundo.
 
O jogo educativo misturava a solução dos mistérios para encontrar a personagem e contribuía com o aprendizado do jogador, apresentando diversos lugares do mundo. A nova versão do jogo lançada no Google Earth imita o layout do jogo original, entretanto, ele também traz aspectos apresentados da série inspirada na personagem, que foi lançada na Netflix, em janeiro de 2019. O jogo pode ser acessado pelos navegadores de computador e também pelo Android e iOS.

Confira o vídeo de apresentação do jogo lançado pela Google:
 

 
Veja o passo a passo de como jogar “Where in the World Carmen Sandiego?” no Google Earth:
 
1 - Para jogar, é necessário acessar o link do Google Earth (caso o usuário utilize o navegador de computador) ou baixar o app na loja de aplicativos do seu smartphone;
2 – Digitar no campo de pesquisas “Carmen Sandiego”;
3 – Após clicar na opção apresentada, clique também em “começar”;
4 – O jogo passa as instruções e determina que a atual missão para o jogador é: encontrar a superladra Carmen Sandiego para desvendar um roubo de joias da Coroa Britânica.
5 – As ferramentas na parte inferior da tela auxiliam ao jogador a desvendar o mistério. A ferramenta lupa realiza entrevistas com as testemunhas de cada local do mundo. Já a ferramenta avião leva o jogador a viajar para cada país indicado pelas testemunhas e a ferramenta ponto de interrogação auxilia no manuseamento do jogo.
 























Reprodução das etapas do jogo para Smartphone. FONTE: Internet
 
Segundo a Google, o jogo conta apenas com a missão da Londres, mas está previsto o lançamento de mais missões para o fim deste semestre.
 
REFERÊNCIAS:

 
FOGAÇA, André. Carmen Sandiego é inserida no Google Earth em jogo de investigação. Tecnoblog, 14 de mar. 2019, Aplicativos e Softwares. Disponível em: <https://tecnoblog.net/282222/carmen-sandiego-google-earth/>. Acesso em: 23 de mai. 2019.

 
SCOLA, Álvaro. Como jogar o minigame de Carmen Sandiego dentro do Google Earth. Olhar Digital, 21 de mai. 2019. Dicas e Tutoriais. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-jogar-o-minigame-de-carmen-sandiego-dentro-do-google-earth/86014>. Acesso em: 23 de mai. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »