Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2021 às 21h26min - Atualizada em 30/04/2021 às 20h44min

Com os pés nas nuvens: 4 tendências de calçados para o home office

Sem saltos, calçados confortáveis e com designs diferentes são a pedida da vez no isolamento

Danielle Barros - Editado por Clara Molter Bertolot
Reprodução/ Unsplash
Tudo ainda é muito incerto diante das consequências da pandemia da Covid 19: enquanto algumas empresas já definiram o home office para sempre, outras estão em modelo híbrido. Vestir roupas confortáveis tem sido imprescindível para quem está nessa rotina. Sabe-se que a vontade de usar apenas pijamas e chinelos é enorme. No entanto, muitos colaboradores precisam aparecer em vídeos chamadas ao longo do dia, ou precisam "dar aquele pulinho" na empresa em determinados momentos da semana.

Desde então, a palavra “conforto” habita o vocabulário da maioria dessas pessoas. Mas além das roupas, não podemos esquecer dos pés. Os tênis, que já faziam sucesso antes da pandemia, estão cada vez mais diversos. Porém, nem todas as pessoas conseguem gostar ou se adaptar a esse tipo de calçado.

Agora, marcas e estilistas criam outros modelos de sapatos confortáveis, mas sem perder o foco no estilo e elegância. Confira abaixo alguns modelos dessa tendência:

1. Papete
Em 2020 já se via muitas influencers postando fotos no Instagram com esse modelo. A sandália dividiu opiniões nos anos 2000 e agora não poderia ser diferente. Com um design mais delicado, a releitura da papete aparece em tons neutros e coloridas.
2. Flatform de pelúcia
Imitando uma pantufa, mas com salto regular, essa sandália tem feito sucesso. A modelo Gigi Hadid foi uma das primeiras a aparecer em público usando o modelo.
3. Slide
Essa sandália é usada com frequência no verão e também ganhou uma repaginada. Tanto no modelo pelúcia, acolchoadas ou as mais simples, elas garantem conforto e minimalismo para o look de quem não precisa sair de casa com frequência.
4. Birkenstock
Esse é o nome da marca, mas a sua sandália de cortiça leva a fama. O calçado alemão é atemporal e mora no guarda-roupa das fashionistas que amam estar mais conectadas a natureza. Elas são ótimas para combinar com jeans e peças de linho.
Combinar conforto, estilo e elegância no home office não parece ser tão difícil com essas opções, não é? Uma dica é escolher um modelo que seja versátil e indispensável no guarda-roupa. Sem dúvidas, vale a pena a aposta para esses tempos de isolamento. 
 
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »