03/06/2021 às 14h07min - Atualizada em 03/06/2021 às 14h07min

Prorrogação do novo decreto em Pernambuco

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longos, junto com a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, informou em coletiva a prorrogação do decreto e ampliação das medidas.

Maria Paula Ramos - Editado por Ynara Mattos
Reprodução/ Youtube
Em coletiva para o Governo de Pernambuco, nesta quarta feira (02), o secretário de saúde André Longos, destaca a prorrogação do novo decreto, devido a graves situações ainda da covid 19 no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e adota também, medidas rigorosas no Sertão. Esse decreto seria válido até o domingo (6), mas em virtudes de novos casos graves da covid 19, decidiu prolongar até o dia 13 de Junho.. 
 
"Diante desse cenário, decidimos manter as atuais restrições em vigor por mais uma semana nas cidades do Agreste e também na Região Metropolitana e Zona da Mata. Além disso, iremos adotar medidas mais rígidas a partir deste final de semana nos municípios componentes da terceira macro região de saúde, que compõem as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira", reiterou André Longo

Ainda na coletiva a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ressalta algumas medidas para que possamos amenizar mais os casos na pandemia
 

 ''Reforçar que essas medidas tem surtido efeito sim, aliados a nossa campanha de vacinação, a nossa aplicação de vacinas e aberturas de novos leitos na UTI.. Não adianta termos um decreto, um plano de convivencia, se a gente não cumprir, se a gente não fizer a nossa parte de usar mascara o tempo inteiro e da forma correta, de respeitar as regras do distanciamento social, de evitar aglomerações, principalmente em datas especiais como corpus christi e o dia dos namorados'', ressalta Ana Vilaça


André Longo comunicou ainda a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. “Somando com os da semana passada, já são 60 leitos de terapia intensiva, nos últimos sete dias, sendo 40 no Agreste e 20 no Sertão”, alegou o secretário
  
Na região Macro 2, o fechamento das atividades sociais e econômicas ficarão suspensas durante os dias de semana e nos fins de semana. Ao todo, são os 65 municípios das regiões de Limoeiro, Caruaru e Garanhuns, no Agreste que terão medidas restritivas mais severas. 
 
A região Macro 4, que está as regiões do Vale do São Francisco e Araripe, permanece com o fechamento das atividades as 20h nos dias de semana e as 18h para o finais de semana.

Já região Metropolitana de Recife e parte da Zona da Mata, permanecerão com as atividades dos comercios abertas de segunda à sexta das 10h às 20h, mantendo as restrições de fechamento das atividades apenas nos finais de semana. 

 
''O momento é da gente redobrar os nossos cuidados, seguir os protocolos sanitários, tanto pelos comerciantes, pelos prestadores de serviços, por todas as atividades que estão em funcionamento. É preciso que sejamos rigorosos no cumprindo de todas as regras e protocolos e que a gente tenha consciência na necessidade no nosso comportamento para que a gente possa superar essa grave crise'', completa Ana Paula. 

Segue vídeo da coletiva desta quarta feira (02) sobre medidas restritivas do Governo de Pernambuco. 



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »