Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2021 às 15h09min - Atualizada em 19/09/2021 às 14h57min

Novo plano de governo dos Estados Unidos para conter a variante Delta

O presidente Joe Biden anunciou um novo plano mais rígido para conter a variante Delta

Daniel Souza Lopes - Editado por Maria Paula Ramos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou no dia 9 de setembro, um novo plano de ação que consiste na vacinação obrigatória para funcionários do setor privado e profissionais da saúde. A medida visa deter a propagação da variante Delta nos Estados Unidos.

“Temos sido pacientes. Mas nossa paciência está se esgotando, e sua recusa tem custado a todos nós”, disse Biden, criticando os milhões de americanos que ainda não foram vacinados.

O plano consiste na vacinação nas empresas privadas com mais de 100 funcionários, profissionais de saúde e funcionários do governo federal. A medida cobre cerca de 100 milhões de pessoas.

Durante sua campanha em 2020, Joe Biden prometeu que o foco inicial do seu governo seria a realização de mais testes e um investimento adicional de US$ 25 bilhões (cerca de R$ 134 bilhões) para fabricar e distribuir vacinas para todos nos Estados Unidos. Em um esforço de guerra, Joe Biden prometeu e dobrou sua meta de 100 milhões de vacinas em 100 dias de governo

“A pandemia tem se tornado significativamente mais preocupante em todo o país. Eu quero que todos saibam que, no primeiro dia (de governo), vamos colocar em prática nosso plano para controlar esse vírus em ação”, disse Joe Biden em 2020.

A preocupação do democrata pode ter fins políticos. A forma como as tropas norte americanas foram retiradas do Afeganistão e a variante delta podem estar relacionadas à aprovação abaixo de 50% do governo de Joe Biden. Apesar do esforço do governo em conter a pandemia, os Estados Unidos têm uma média de 66% da população vacinada, o que está bem abaixo da expectativa de 70% da população vacinada para o 4 de julho, dia da independência norte americana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »