Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 14h35min - Atualizada em 04/06/2021 às 14h16min

Mídias sociais e o seu uso em meio à pandemia

Aplicativos mudam a forma de interação durante o isolamento

Felipe Coutinho - Editado por Manoel Paulo
Você deve está se perguntando, quase um ano e meio isolados e o que será que as pessoas estão fazendo para interagir durante a pandemia? E a resposta é simples, através das mídias sociais! Com a pandemia do novo Coronavírus, a interação nas mídias sociais tornou-se ainda mais poderosa, conquistando milhares de seguidores a cada dia.

É difícil imaginar, quem não tenha assistido alguma live durante esse tempo de quarentena, sendo ela no YouTube, Instagram ou até mesmo no TikTok, são varias plataformas que estão a todo momento gerando conteúdo e revelando novas personalidades. Atualmente, os vídeos se tornaram um recurso muito procurado pelos usuários, quem diga o aplicativo chinês TikTok, o qual se tornou um fenômeno entre jovens e adultos, nele, você pode assistir vídeos curtos com músicas, vozes e vários efeitos. Assim como em 2020, o Tiktok se manteve firme no top cinco dos aplicativos mais baixados em 2021 em todo o mundo. Para quem não conhece a plataforma, ela é considerada recente em comparação aos concorrentes, a rede social foi criada em 2016 pela multinacional chinesa ByteDance, em seu ano seguinte obteve versão internacional e vem crescendo dia após dia.

Outra recente rede social, que tá ganhado bastante notoriedade é o Clubhouse, mas diferente das citadas acima, esse não é uma rede social de vídeo, e sim um aplicativo de conversas por áudios. No início, o aplicativo comtemplava somente pessoas que possuíam iPhone e recebiam convites de amigos, atualmente parte disso mudou. No mês passado foi disponibilizado no Brasil, downloads da plataforma para quem possui sistema operacional Android, uma notícia que tem alegrado muitos. Criado e lançado por Paul Davidson e Rohan Seth, engenheiro industrial e cientista da computação, o aplicativo permite criar e entrar em diversas salas de bate-papo, desse modo o usuário pode participar de forma ativa ou apenas como ouvinte.

Uma coisa é certa, ainda não sabemos quando a quarentena irá acabar, mas o fato é que durante esse período teremos muito conteúdo para consumir e produzir para as mídias sócias, as quais estão modificado definitivamente a interação social e assim nos ajudando nesse período tão difícil de quarentena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »