Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2021 às 19h23min - Atualizada em 04/06/2021 às 19h44min

Como as séries de moda impactam o seu guarda-roupa

Entenda a influência que elas exercem no seu estilo

Naurielle Escoto - Editado por Clara Molter Bertolot
Reprodução / @theboldtypetv

Com a estreia de The Bold Type na Netflix,  ficou visivel como as séries lançam tendências e nos fazem querer consumir mais produtos e roupas que estão em evidência. A série, que se passa em um ambiente jornalistico, nos faz observar tendências como estampas, botas de cano alto e peças de alfaiataria, por exemplo, ganhando mais credibilidade após passarem nas telinhas.


Jeniffer Reis, também conhecida como Jenn em suas redes sociais, é natural de Piracicaba, em São Paulo. A jovem de 25 anos é jornalista e possui mais de 90 mil seguidores em seu TikTok, com conteúdo voltado para o mundo da moda. Diretamente, as séries lhe ajudaram muito a conhecer e descobrir seu estilo próprio: "No meu guarda-roupa, as séries me ajudaram a explorar meu estilo em uma fase que eu precisava muito.", revela a tiktoker. Jeniffer completa dizendo que em determinado momento de sua vida, houve uma necessidade pessoal em mudar seu estilo, e nesse momento a mesma doou boa parte das peças que havia em seu armário, se reinventando: "As séries possuem uma influência miuito grande para formar nossas opiniões e gostos.", fala a jornalista.


Quando falamos sobre séries, é inevitável não pensarmos na quantidade de informação de moda que essas atrações revelam ao público: "Muitas tendências vêm de séries." diz Jenn, dando como exemplo as mangas bufantes que já estavam em alta, mas viraram febre após a estreia da série Bridgerton, uma produção original Netflix.

 

“O mercado percebe essa tendência, esse querer das pessoas e começa a fabricar as peças. Então mesmo quem não assistiu a série acaba sendo impactado pelo que foi tendência nela, seja por achar a roupa bonita, seja por aquele influencer que possui uma peça parecida.”, conta Jeniffer.

 

 

Além de promoverem tendências, as séries também apresentam e trazem para conhecimento do público diversos artistas e marcas de grife, como a Gucci, a Chanel, a Vera Wang e a Christian Dior, tornando-os, muitas vezes, ainda mais conhecidos: "Muitas grifes começaram a ver as séries com outros olhos.", fala Jenn. A jornalista ressalta que, após a estreia de Sex in the City, esse olhar das marcas para com as séries mudou totalmente, e ali se abriu um novo mercado para a publicidade nesse seguimento: "Em Gossip Girl também vemos isso. Logo após a primeira temporada, a série ganhou muito reconhecimento, e já na segunda voltaram com diversos figurinos carissímos de diversas marcas, que inclusive disputavam entre si para estar dentro da série." completa Jenn.
 

Jeniffer possui mais de 19 mil seguidores no Instagram. Ela fala que, apesar de se influenciar muito com as séries, não faz compras impulsivas: "É parte do meu dia a dia gostar de peças que eu vejo em séries, mas eu começo a pesquisar e ver como aquela peça pode caber no meu guarda-roupa, por que mesmo que me influencie, eu não faço compras sem pensar." finaliza a jornalista e tiktoker. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »