Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 19h04min - Atualizada em 07/06/2021 às 19h14min

Legends of Tomorrow | Personalidades que foram interpretadas na série

Ana Carolina Dacioli - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: CW / Reproduu00e7u00e3o: Google
A série da DC, Legends of Tomorrow, retornou para sua 6ª  temporada. Com a exibição da sua no ar todo os domingos, no Warner Channel, a produção vem funcionando como mais um grande conforto da quarentena desde 16 de maio.
 
Por fazer parte do universo compartilhado da DC na TV, baseado nos quadrinhos DC Comics, produzida pelo canal americano CW. O chamado Arroverso, que teve início em 2012 com Arrow, série sobre o arqueiro verde, e logo se expandiu, com a série do velocista, Flash. Em 2016, surgiu Legends of Tomorrow, onde um grupo de heróis e vilões, que participaram de Arrow e Flash, são reunidos pelo mestre do tempo, -  são aqueles responsáveis pela linha do tempo - Rip Hunter, para proteger a história e a linha do tempo de ameaças e falhas.
 
Ao longo da série, a equipe, que pode mudar ao longo das temporadas, - formada inicialmente por Sarah Lance, a Canário branco, Ray Palmer, o Átomo, Mick Rory, o Onda térmica, Leonard Snart, capitão frio, Kendra Saunders, a Mulher Gavião, Carter Hall, o Homem gavião, Martin Stein e Jefferson Jackson, que juntos formam o Nuclear - percorre a história lutando com vilões e corrigindo anacronismos, que são falhas da linha do tempo. Em suas viagens, as lendas têm encontros inusitados com figuras históricas, celebridades, e personagens famosos, além de fazer referência a diversos filmes da cultura pop.
 
É possível até aprender um pouco de história, de um jeito divertido, já que a série passa por guerras mundiais e civis, Hollywood na década de 30, Woodstock, velho oeste, Japão feudal, e essa é só a superfície de cenários explorados.
 
De membros da realeza a artistas famosos, conheça algumas das personalidades encontradas pelas lendas ao longo da série.
  
   
No primeiro episódio da segunda temporada, um anacronismo acontece entre 1942 e 1947, durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas conseguiram uma bomba nuclear e destruíram Nova Iorque. Para impedir que os nazistas destruíssem a grande metrópole, às Lendas vão até 1942, em um simpósio de física e "sequestram" Albert Einstein.
No episódio, o físico é retratado como um excêntrico mulherengo, que não era tão esperto assim e roubou as ideias da esposa.
   
No episódio nove da segunda temporada, durante uma missão das Lendas, em 1967, o criador de duas das maiores franquias do mundo nerd, Star Wars e Indiana Jones, George Lucas é ferido durante uma luta, sai da faculdade e não cria as aclamadas sagas. Isso gera um anacronismo, onde Ray e Nate não possuem mais os seus conhecimentos sobre história, arqueologia, ciência e tecnologia, que são cruciais e os fazem ser quem são.
Porém, as Lendas imploraram para que ele acreditasse que um dia se tornaria diretor.  Embora relutante, George acabou acreditando em seu destino, posteriormente restaurando os destinos e essências de Ray e Nate.

 
 
A segunda temporada da série, possui diversas personalidades, dentre eles, o escritor de O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien.
No 15° episódio, as Lendas encontram o escritor na França, durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto procuram pelo sangue de Cristo e só ele pode ajudá-las. A equipe o convence a se juntar a aventura, dizendo a ele que estão em uma missão para destruir o objeto mais perigoso do mundo, porém não é um anel.
O episódio apresenta diversas piadas do Senhor dos Anéis e O Hobbit que são divertidas e fáceis de serem entendidas pelos fãs da franquia.
 
Helena de Troia e Hedy Lamarr

 
Seguindo para a terceira temporada, no sexto episódio, durante sua viagem a Hollywood, na década de 30, as Lendas encontraram Helena de Troia, que de acordo com o mito, é a mulher mais bela que existiu, e com sua capacidade de influenciar os homens, não demorou muito para ela conquistar o mundo do cinema. No entanto, sua presença causa uma guerra de estúdio, além de roubar o papel de Hedy Lamarr - a estrela do cinema, considerada a mãe do Wi-fi, que inventou um sistema de comunicações de torpedos que hoje é a base para tecnologias como Wi-Fi e Bluetooth - , fazendo com que ela nunca tenha sido atriz ou tenha inventado nada,  e com isso,  surge um anacronismo. O impacto de Hedy no tempo é imediatamente sentido, porque seus desenvolvimentos científicos nunca foram explorados.  
O anacronismo é resolvido e Helena é deixada em uma certa ilha chamada Themyscira, lar das Amazonas.

 
 
Em 1954 surge um anacronismo em Memphis, lar de Elvis Presley. Aparentemente, após uma histeria coletiva, a cidade se torna fantasma e apenas um Rei do rock louco sobrou.
 
A influência de Elvis na música, moda, assim como, na linha do tempo em geral, foi afetada, sem guitarras elétricas, sem topetes, sem rock e sem diversos outros artistas. No final, foi necessária uma bela interpretação de Amazing Grace para salvar o dia e trazer o rock de volta.
 
 
Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jerry Garcia

 
A quarta temporada começa em grande estilo, com a equipe indo para Woodstock, um anacronismo surge no festival que deveria ser o símbolo do movimento hippie, mas acaba virando um terrível evento repleto de assassinatos brutais cometidos por um unicórnio.
 
Enquanto eles estavam lá, as Lendas conheceram algumas lendas do rock, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jerry Garcia, que mesmo com rapidas aparições tomam os holofotes. O feitiço usado no unicórnio precisava do colar de Hendrix, uma mecha do cabelo de Joplin e a saliva de Garcia. E graças à magia do unicórnio, a equipe até teve alucinações, o que completou sua jornada pelo festival.
 
A série está repleta de aparições, como de presidentes, reis e rainhas, como Barack Obama, George Washington, Maria Antonieta e Luís 13. Celebridades como Marilyn Monroe. Além de pintores e escritores, como Dali, Shakespeare, Fitzgerald, Jane Austin e Hemingway.
 
A nova temporada acaba de começar e já apresentou o jovem David Bowie. A série sempre explorou bastante e parece ter mais liberdade que a maioria das séries, só nos resta esperar e curtir as novas personalidades que podem aparecer.


REFERÊNCIAS:
 

Berlanti, G., Guggenheim, M., Klemmer, P., DC Comics, CW. Legends of Tomorrow. Netflix. Acesso em: 28 de maio de 2021.

 

Legends of Tomorrow. IMDB. Disponível em <https://www.imdb.com/title/tt4532368/episodes?ref_=tt_ov_epl> Acesso em: 28 de mai. de 2021.

 

Holland, S.,  Every Historical Figure On Legends Of Tomorrow, Ranked. Screen Rant, Publicado em 12 de mar. de 2019. Disponível em <https://screenrant.com/historical-figures-arrowverse-legends-tomorrow-best-worst/> Acesso em: 28 de mai. de 2021.

 

Wendel, A., 10 Historical Characters DC’s ‘Legends of Tomorrow’ Should Meet. Monkeysfighting Robots . Publicado em 29 de jan. de 2016. Disponível em <https://monkeysfightingrobots.co/10-historical-characters-the-legends-of-tomorrow-should-meet/> Acesso em: 28 de mai. de 2021.

 

Baggins, J., Legends of Tomorrow’s best historical encounters. Bam Smack Pow. Publicado em 2019. Disponível em <https://bamsmackpow.com/2018/07/19/legends-of-tomorrow-historical-encounters/> Acesso em: 28 de mai. de 2021.

 

Menezes, C. Sexta temporada de "Legends of Tomorrow" chega à Warner neste domingo, 16. O Povo. Publicado em 15 de mai. de 2021. Disponivel em <https://www.opovo.com.br/vidaearte/2021/05/15/sexta-temporada-de--legends-of-tomorrow--chega-a-warner-neste-domingo--16.html>

Acesso em: 30 de mai. de 2021.

 

Li, S. Legends of Tomorrow recap: 'Helen Hunt'. Entertainment Weekly. Publicado em 17 de nov. de 2017. Disponível em <https://ew.com/recap/legends-of-tomorrow-season-3-episode-7/> Acesso em: 04 de jun. de 2021.

 

Gonzaga, R. Legends of Tomorrow | Heróis viajam para anos 1920 em novas fotos. Omelete. Publicado em 22 de nov. de 2018. Disponível em <https://www.omelete.com.br/series-tv/legends-of-tomorrow-herois-viajam-para-anos-1920-em-novas-fotos> Acesso em: 04 de jun. de 2021.

 

Arrowverse Wiki, Fandom. Disponível em <https://arrow.fandom.com/wiki/Arrowverse_Wiki> Acesso em: 04 de jun. de 2021.


Arrowverse Wiki, Season 2 (DC's Legends of Tomorrow), Fandom. Disponível em <https://arrow.fandom.com/wiki/Season_2_(DC%27s_Legends_of_Tomorrow)> Acesso em: 04 de jun. de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »