Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2021 às 12h39min - Atualizada em 08/06/2021 às 08h22min

Escolha de roupas entregam pontos de cada personalidade, afirma consultora de imagem

Para Rosely Vieira, as nossas características entregam e influenciam o modo como somos vistos pelas pessoas ao nosso redor

Larissa Santos - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Freepik

A roupa é a peça que reveste o nosso corpo, por isso, ser reconhecido pelo que vestimos pode fazer parte de um desejo natural. Para a consultora de Imagem e estilo e especialista em análise facial, Rosely Vieira, as nossas características entregam e influenciam o modo como somos vistos pelas pessoas ao nosso redor. 

Além dos trajes, o nosso cabelo e as cores das vestimentas destacam pontos sobre nosso estado de espírito, humor, comportamento e hábitos. Dessa forma, podemos escolher como vamos ser vistos. De acordo com Rosely, a personalidade exerce influência sobre o jeito das pessoas se vestirem.

 

“Precisamos pensar que a gente sofre influência de dentro para fora e de fora para dentro. A moda tem a ver com as nossas necessidades”, afirma a consultora. 


Ter um diálogo com a moda nos leva a questionar o mundo ao qual fazemos parte. Estar na moda e ter estilo têm sido alvo de debates, pois há um certo tempo seguíamos um padrão de designação onde éramos, sem querer, obrigados a aderir às tendências. No entanto, quanto mais o tempo passa, fica provado que, apesar das padronizações, a personalidade é algo que sempre nos difere. Além disso, contamos com as cores que também influenciam o visual. Rosely ressalta a importância das paletas de cor. 
 

“As cores tem temperatura, que não tem a ver com sensação térmica, a temperatura tem a ver com o fundo da cor que pode ser mais amarelado, azulado, acinzentado ou rosado. Ela tem também intensidade onde a cor pode ser pura, intensa, e mais suave, que é diluída com um pouquinho de cinza. E tem também profundidade, quando é diluída com um pouquinho de preto, que fica uma cor mais escura e profunda e quando ela é diluída com um pouquinho de branco fica mais clara e mais transparente”, explica.

Engana-se quem pensa que moda é apenas o look do dia. A consultora relata que às vezes as pessoas pensam que moda é futilidade. No entanto, Rosely destaca que, tem muito haver com a realidade de cada um, além do modo como observamos tudo à nossa volta.

O trabalho da consultora não se resume a ditar a moda, mas principalmente entender o que o cliente deseja falar. A especialista, que trabalha principalmente com traços faciais, afirma que nem sempre uma pessoa só busca a estética em função da beleza. Além disso, a consultora ressalta também que, esses traços contribuem para um visual mais harmonioso, podendo ajudar também na personalidade. 

Ainda durante a entrevista, Rosely Vieira afirmou que é fundamental a moda andar atrelada ao nosso bem-estar, e que no geral, ela é uma exposição de conceitos, sendo fundamental para ser usada e admirada.

Por fim, ela ressalta que  o belo hoje, tem haver com se sentir bem, sendo importante  entender três questões: a autoestima, a autoimagem e o alto conceito. Se conhecer é fator fundamental na criação de um estilo visual. Saber quem é essa pessoa que fala, antes de tentar seguir qualquer padrão, nos torna mais conhecedores e pertencentes da nossa própria moda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »