Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 16h54min - Atualizada em 09/06/2021 às 20h39min

Kultivi, uma ferramenta de estudos gratuita e completa.

São 6 categorias disponíveis: Idiomas, Concursos, OAB, Carreira e negócio, Enem e Saúde.

Yasmin Lima - Editado por: Celine Almeida

A pandemia afastou alunos de escolas e certamente atrasou os planos de muitos, mas com a transformação digital acelerada, a modalidade de estudo online e o ensino EAD tem sido cada vez mais adotado pelas pessoas. E através da Kultivi, é possível estudar em casa e de forma gratuita.

 

A plataforma educacional Kultivi é uma ótima opção para quem quer fazer cursos de forma online e gratuita. São 6 categorias disponíveis: Idiomas, Concursos, OAB, Carreira e Negócio, Enem e Saúde. Ao todo, a ferramenta oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas. Aulas dinâmicas em vídeo e PDF dos conteúdos para apoiar os estudos dos alunos.

 

O melhor desta ferramenta é o acesso à certificação gratuita no final do curso e a atenção que é dada a cada aluno. Além das aulas, é possível que o aluno entre em grupos específicos dos cursos em que se matriculou e garantir dicas não só dos professores, mas de outros alunos também. A Kultivi tem um catálogo completo de aulas de idiomas, disponibilizando aulas de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e libras.

 

O curso completo de inglês possui mais de 695 mil alunos e 248 aulas com conteúdos gramaticais e cotidianos, além de muitas dicas para praticar o idioma no dia a dia, e é ministrado pelo professor Rui Ventura, um dos professores mais conhecidos da plataforma por seu dinamismo e pela forma leve de explicar os conteúdos.

 

O professor começou a ensinar Inglês com 15 anos, fundando a primeira escola de Inglês da sua cidade, em uma pequena sala de informática. E hoje são mais de 20 anos ensinando milhares de alunos e formando professores. O que é uma recém novidade no catálogo é o curso de inglês 2.0, que já conta com mais de 9 mil alunos, e também é ministrado pelo professor Rui Ventura.

 

Entre os cursos de idiomas mais procurados está o de espanhol, já são mais de 184 mil alunos que estão matriculados no curso de 236 aulas e três níveis: básico, intermediário e avançado. As aulas são ministradas pela professora Thais do Rosário, que é graduada em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestre e doutoranda em História - Cultura e Poder pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora do Núcleo de Estudos Mediterrânicos (NEMED/UFPR), além de ter frequentado o Centro de Estudios Europa em Madri - ES.

 

Em todos os cursos de idiomas, há muitos diálogos e exemplos que o professor preparou para que você se comunique, aprendendo de forma contextualizada e dinâmica. Para realmente alcançar a fluência, a plataforma disponibiliza os materiais de apoio e os professores sempre fazem ótimas indicações.

 

Enem

A Kultivi oferece um programa de aulas completo das disciplinas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que pode ajudar inúmeros alunos que sofreram com as consequências da pandemia. A plataforma possui aulas de diversas disciplinas como: física, literatura, redação, química, biologia, geografia, matemática, sociologia, educação física, história, história contemporânea, filosofia, espanhol, inglês e português. 

 

Para conferir os cursos citados e outros também disponíveis, basta acessar e se cadastrar na plataforma, o que é bem simples e totalmente didático, sendo feito no próprio site.

www.kultivi.com

  • Passo 1: Acesse a página da plataforma e clique no botão “Cadastre-se” localizado no canto superior da página inicial da Kultivi. 
  • Passo 2: Informe os dados ou utilize sua conta no Google ou no Facebook e cadastre uma senha
  • Passo 3: Na opção “Cursos”, escolha os que mais interessarem e faça quando e por quanto tempo quiser, o acesso é vitalício e gratuito.
 

Além do site, também é possível instalar o aplicativo no celular, e seguir a plataforma no instagram (@kultiviedu), e dessa forma poder desfrutar as aulas em qualquer lugar e a qualquer hora.

 

 

Vantagens de aprender com a Kultivi:

  • Não pague para estudar
  • Sem limites. Acesso vitalício
  • Certificação gratuita
  • Exercícios e materiais de apoio

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »