Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2021 às 22h20min - Atualizada em 11/06/2021 às 20h57min

Seis filmes para assistir no Dia dos Namorados

Todos disponíveis nos serviços de streaming

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Cálcicos do cinema para assistir no dia dos namorados. (Foto: Reprodução/ Mensagem com amor)

Na vida assistimos diversas histórias de amor, tanto fora, quanto dentro das telas. E para passar este sábado, de dia dos namorados, bem tranquilo e maratonando filmes românticos, essa matéria traz cinco opções de clássicos do gênero. E todos disponíveis nas plataformas de streaming. 

 

Um Amor Para Recordar (2002) - Looke

 

O filme conta a história de Landon Carter (Shane West), um adolescente delinquente que para não ser expulso do colégio precisa prestar serviços comunitários a uma escola de baixa renda e é obrigado a participar da peça do colégio. Nos dois locais ele tem um contato maior com Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da cidade e uma estudante dedicada.

 

Ele precisa de ajuda com algumas tarefas e Jamie acaba o ajudando com a condição de que ele não se apaixone por ela, nem crie qualquer tipo de vínculo, por um motivo muito importante. Mas não se pode controlar os sentimentos, mesmo que a relação não possa ocorrer.


Trailer de Um Amor Para Recordar. (Reprodução: Warner Bros/ Canal MillieLamonier-YouTube)


 Diário De Uma Paixão ( 2004) - Netflix

 

O longa se passa na década de 40, na Carolina do Norte - EUA, e conta a história do operário Noah Calhoun (Ryan Gosling), e Allie (Rachel McAdams), uma menina rica que está na cidade para passar as férias.  Eles se apaixonam perdidamente e iniciam um romance conturbado, cheio de altos e baixos, e sem nenhum apoio da família dela, que deseja casá-la com outro homem.  

 

Quando Noah é enviado para lutar a favor dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial, o romance parece chegar ao fim. Mas ele ainda acredita no amor que sentem um pelo outro e manda diversas cartas para ela. Porem ela inicia um romance com o pretendente escolhido pela família, até que próximo ao dia do casamento, Noah retorna e os sentimentos também.


Trailer de Diário de Uma Paixão. (Reprodução: New Line Cinema/ Canal Filmes da Jana - YouTube)


  P.S. Eu Te Amo (2007) - TeleCine
 

O filme narra a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) uma jovem feliz e apaixonada por seu marido Gerry (Gerard Butler), um irlandês animado e engraçado. Eles eram o par perfeitos juntos e se amavam muito, até que ele descobre uma grave doença e falece um tempo depois. E junto a partida de Gerry, a alegria e vontade de viver da Holly, também se vão.

 

Imaginando que isso poderia acontecer Gerry deixa diversas cartas para sua esposa, sempre assinadas com “P.S. I Love You” (P.S. Eu Te Amo). Em meio a depressão após a perda, Holly começa a receber as cartas que vão guiá-la para a superação e um novo começo. 


Trailer de P.S. Eu Te Amo. (Reprodução: Alcon Entertainment/ Canal Repassando Oficial - YouTube)


Idas e Vindas do Amor (2010) - YouTube 
 

O filme é um compilado de histórias dos Dia dos Namorados, com os mais diversos casais da cidade de Los Angeles e seus altos e baixos. Tudo começa com a história de Reed Bennett (Ashton Kutcher), um entregador de floricultura em seu dia mais agitado de trabalho durante o ano.

 

Nesse longa você vai encontrar casais de todas as idades, gêneros e intensidades, com um elenco de peso, com nomes como: Taylor Swift, Jessica Alba, Jennifer Garner, Bradley Cooper e Julia Roberts


Trailer de Idas e Vindas do Amor. (Reprodução: Warner Bros/ Warner Bros Brasil - YouTube)
  Um Dia (2011) - Netflix
 

O filme conta a história da Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jin Sturgess), que sentem uma conexão inexplicável assim que se conhecem no dia 15 de julho. Mesmo seguindo em rumos opostos e tendo vidas completamente diferentes, todos os anos eles se programam para o encontro anual deles, durante 20 anos.

 

Enquanto Emma passa por inúmeras dificuldades, principalmente financeira, Dexter segue em um sucesso ascendente. Mesmo com todas as adversidades e diferenças a vida dos dois sempre estão interligadas, até um evento inesperado acontecer.


Trailer de Um Dia - Legendado (Reprodução: Universal Pictures/ Universal Pictures Brasil - YouTube)


  Para Sempre (2012) - Prime Vídeo 
 

O longa baseado em uma história real, retrata a vida dos recém casados Paige (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum), e como a vida deles vira de cabeça para baixo quando Paige sofre um acidente que a deixa em coma. Quando ela acorda, descobre ter perdido parte de sua memória, inclusive do seu relacionamento com Leo.

 

Perdida, ao mesmo tempo em que ela quer entender sua nova vida e tentar fazer dar certo, deseja continuar dos últimos momentos que se recorda e seu antigo noivado. A trama mostra a luta de Leo para reconquistar sua esposa e a dificuldade que ele tem em reconhecer quem ele é e se adaptar em sua nova vida. 

Trailer de Para Sempre. (Reprodução: Sony Pictures/ Sony Pictures Brasil - YouTube)


 FILME BÔNUS
 

O Diário de Bridget Jones (2002) - Netflix


É impossível falar sobre filmes de romance sem citar a trilogia Bridget Jones, que conta as aventuras românticas da protagonista e seus triângulos amorosos. Os três filmes possuem uma abordagem leve e cômica para a desastrosa vida amorosa de Bridget (Renée Zellweger).

Trailer de O Diário de Brdget Jones. (Reprodução: Universal Pictures/ Moveie Clips - YouTube)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »