Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 07/06/2019 às 15h46min

A nova geração de estilistas norte-americanos indicados no CFDA Awards 2019

Por Haylane Santos
(Foto:reprodução/pinterest BODE)
 
Na segunda-feira (03.06), aconteceu o CFDA Awards (Conselho de Estilistas de Moda), noite de premiação de moda em Nova York que reúne os maiores nomes de destaques da moda norte-americana.

Entre os homenageados estavam Jennifer Lopez que foi escolhida como Fashion Icon, prêmio de destaque que já foram entregues para celebridades como Naomi Campbell, Beyoncé e Rihanna.

As categorias premiadas e os seus respectivos ganhadores foram: estilista de moda feminina do ano (Brandon Maxwell), estilista de moda masculina do ano (Rick Owens), designer de acessórios do ano (Mary-Kate e Ashley Olsen - The Row) e estilista emergente do ano (Emily Adams Bode).

Outro prêmio significativo da noite foi o The Positive Change Award, que foi recebido pela estilista Eileen Fisher pelo seu trabalho em prol da sustentabilidade.
 
A nova geração da moda norte-americana:

Os indicados ao Prêmio Novos Talentos, reúne pluralidade e autenticidade.
 
Emily Adams Bode - Bode

Ela produz peças confeccionadas sob medida a partir de tecidos vintage como quilts vitorianas e roupas de cama francesas dos anos 20.

Voltado para o público masculino, a marca Bode traz como diferencial principalmente as técnicas que são aplicadas, como por exemplo: cortes de silhuetas mais femininas com o vocabulário masculino.

Seus tecidos trazem história, já que são garimpados de diversos lugares do mundo. E isso fez com Emily se destacasse entre os demais, chamando a atenção da indústria da moda e sendo uma das finalistas do Prêmio LVMH (prêmio destinado a jovens designers) deste ano.



(Foto:Reprodução /Instagram)


Sarah Staudinger e George Augusto – Staud

A marca Staud ficou popularmente conhecida no Instagram. Fundada em Los Angeles no ano de 2015, ela conta com diversos acessórios, bolsas-hit a preços acessíveis, roupas e recentemente lançou sua primeira coleção de sapatos, que já foi adotada como uma das favoritas para o verão 2019 no hemisfério Norte.

Com suas bolsas que vão desde o design mais simples, minimalista e conceitual. A Staud inspirou outras marcas a se fixarem na indústria.


(Foto:Reprodução /Instagram)



Beth Bugdacay – Foundrae
 
A joalheria Foundrae foi fundada em 2015, ela é muito famosa entre as celebridades e fashionistas. Suas joias trazem como proposta a referência de elementos místicos e vintage. E ao montar o seu mix de peças, você mesmo vai contando a sua história e incorporando o que mais se assemelha ao seu passado e o seu futuro.

Um dos seus destaques são as medalhas, feitas para serem usadas em conjunto com outros colares.
 

(Foto:Reprodução /Instagram)
 
Heron Preston
 
O estilista de São Francisco se destaca no estilo streetwear, sendo um dos cofundadores da marca masculina de rua Been Trill, ao lado de Virgil Abloh, Matthew Williams e Justin Saunders.

Ex-consultor criativo e diretor de arte de Kanye West, o estilista Heron Preston fundou sua marca em 2017 e alcançou fama imediata ao criar uma coleção de uniformes em parceria com o Departamento Sanitário de Nova York com o propósito de criar peças que prezam pelo desperdício zero. Em consequência disso ele firmou uma collab com a NASA, em uma coleção inspirada nos uniformes dos astronautas.

Dentre os fãs da sua marca, destacam se: Justin Bieber, Bella Hadid, Kendall Jenner e Hailey Bieber.

 

(Foto:Reprodução /Vogue) Collab com a Nasa.

 
Catherine Holstein – Khaite

A label nova-iorquina Khaite foi fundada em 2016, ela traz como proposta a reinvenção de clássicos do sportswear para os dias de hoje. Mesclando o vintage com o contemporâneo, peças mais pesadas com outras mais fluidas, como exemplo: o tule mais o couro.
 

(Foto:Reprodução /Instagram)
 


Instagram: @focanajornalista

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »