Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/07/2021 às 19h16min - Atualizada em 13/07/2021 às 17h24min

Corinthians vence o Avaí-Kinderman pelo Brasileirão Feminino sub-18

Bravinhas fazem 3 a 0 e seguem mais próximas da classificação à próxima fase

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Bravinhas conquistam mais uma vitória no Brasileirão sub-18. Foto: Adriano Fontes/CBF
Corinthians conquistou a segunda vitória no Brasileirão Feminino sub-18 ao derrotar a equipe do Avaí-Kinderman por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada realizada na tarde desta terça-feira(13), em Sorocaba. Os gols saíram dos pés de Gabi SilvaVick e Laysla. Com o resultado, o Alvinegro paulista segue na liderança do Grupo F, com oito pontos conquistados, e almeja a classificação para a próxima fase; só o primeiro colocado avança. A equipe catarinense terminou a rodada na lanterna com apenas três pontos ganhos e afastou ainda mais a classificação no campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 40 minutos de jogo tiveram domínio do Corinthians na criação de jogadas ofensivas e efetividade nos lances. Com apenas 21 segundos, o Timão abriu o placar com Gabi Silva, que recebeu na área, limpou e bateu para o fundo das redes. A equipe do Parque São Jorge manteve o controle do jogo e contou com a habilidade de suas jogadoras para prevalecer na intensidade do jogo.

O Kinderman não saiu do campo de defesa nos minutos iniciais da partida, o que impulsionava as corinthianas para ampliar o placar. A oportunidade veio depois de duas cobranças de escanteio de Vick. Aos 14', após levantamento na área, a bola tocou na zagueira do Avaí e foi direto para as redes. O gol contra foi dado pela arbitragem para a meio-campista Vick. 

Em desvantagem no placar, a equipe catarinense tentou reagir após a segunda metade do tempo, mas pouco chegava à defesa corinthiana. Aos 26 minutos, Alice avançou dentro da área e ficou cara a cara com a goleira Nanda que atenta, evitou o gol. Nos minutos finais, as catarinenses ainda levaram perigo em jogada de contra-ataque com Katiele, mas novamente a bola parou nas mãos da goleira.
 
SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, o Corinthians manteve a pressão sobre as adversárias e buscaram aumentar a vantagem. No entanto, tiveram dificuldades nos minutos iniciais, pois a equipe do Kinderman voltou muito mais fechada e atenta à marcação. O primeiro lance de perigo corinthiano veio aos 15’, quando a lateral Maracatu cruzou na área e Gabi Silva cabeceou para fora. A resposta adversária aconteceu três minutos depois, em cobrança de escanteio, mas o chute saiu por cima do gol de Nanda.

O time catarinense não conseguiu intensificar o ritmo de jogo e o desgaste físico foi um dos fatores para o baixo rendimento da equipe na partida. O terceiro gol alvinegro saiu aos 33 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Laysla cabeceou no canto para ampliar o marcador. Corinthians 3 a 0. Com o apito final, a equipe do Parque São Jorge garantiu a sua segunda vitória consecutiva na competição contra as catarinenses.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes jogam a próxima rodada na quinta-feira(15). O Corinthians recebe o Fortaleza, às 10h30, no CT do Sorocaba II e a equipe do Avaí-Kinderman encara o Bahia, no mesmo horário, no CT do Sorocaba I.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »