Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/07/2021 às 19h59min - Atualizada em 20/07/2021 às 15h52min

São Paulo encara o Racing e desafia tabu na Argentina

Tricolor precisa reverter desvantagem e quebrar jejum de nunca ter batido La Academia na história e de só ter conquistado uma vitória na Argentina pela Libertadores

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Técnico Hérnan Crespo, em partida do São Paulo. Foto: Alexandre Schneider/Getty

O São Paulo tem uma missão difícil nesta terça feira (20). O Tricolor precisa vencer o Racing, às 21h30 (Brasiília), em Avellaneda, por pelo menos um gol de diferença para decidir nos pênaltis a vaga para às quartas de final da Libertadores. Já um triunfo por dois gols ou mais ou empate com mais de dois tentos classifica o time brasileiro de forma direta. O clube vai passar por essa dificuldade porque não conseguiu fazer o resultado em casa. No Morumbi, semana passada, houve empate em um a um. Uma eliminação pode piorar o ambiente no time que não apresenta o mesmo desempenho da campanha vitoriosa do Campeonato Paulista.

RACING 

O Racing poupou os seus titulares na abertura do Campeonato Argentino e quem não esteve no empate sem gols com o Vélez Sarsfield foi ao clube treinar. Nesta segunda-feira houve trabalho tático e de bola parada. O artilheiro Enzo Copetti está melhor das dores do estômago e vai para o jogo. Com isso, o técnico Juan Antônio Pizzi terá todo o seu elenco à disposição.

SÃO PAULO 

O clube brasileiro embarcou para Buenos Aires com dois reforços: Rigoni e Miranda, que estavam machucados, participaram dos treinos de ontem (19) e devem começar a partida como titulares. Já Luciano e Éder ficaram na capital paulista para continuar os respectivos tratamentos. Equipe ainda não pode contar com Daniel Alves, que serve a seleção olímpica. 

Na coletiva após a derrota para o Fortaleza, no sábado (17 ), o técnico Hernan Crespo afirmou que o Tricolor passa por dificuldades finaceiras, e o torcedor precisa ter paciência.  "Temos que trabalhar dia-a-dia sabendo que vamos sofrer, que vamos passar por uma situação difícil. Vamos  continuar a trabalhar como estamos fazendo até aqui. Neste momento nada é fácil, mas acredita que estamos lutando, trabalhando e almejando sair desta situação incômoda."

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

O São Paulo desafia o retrospecto de nunca ter batido o Racing na história. Em oito jogos, foram três empates e cinco triunfos dos argentinos. Em torneios oficiais, foram três partidas, com dois empates e uma vitória do time de Avellaneda. 


HTML
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »