Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2021 às 18h07min - Atualizada em 31/07/2021 às 17h45min

Resenha | Ponyo: uma amizade que veio do mar

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Ponyo: uma amizade que veio  do mar é um filme sob a direção de Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. Foi lançado em 19 de julho de 2008 nos cinemas japoneses, a produção seria lançada no Brasil em 2 de julho de 2010, 3 anos após o seu lançamento no Japão. O Studio buscou uma comparação com a obra da Pequena Sereia.
O longa conta a história de Ponyo, um pequeno peixinho dourado, filha de um feiticeiro das profundezas do oceano, que um dia decide fugir de sua casa em busca de aventuras. No meio de sua trajetória, ela fica presa em um pote de vidro e um jovem garotinho chamado Sosuke a retira do frasco e prometer cuidar dela para sempre.

O feiticeiro Fujimoto, pai da Ponyo, a encontra e a leva de volta para casa, mas ao retorna ao seu lar, o peixinho está diferente, ela quer ser humana para ficar ao lado de Sosuke. No entanto, seu pai a reprime, a colocando dentro de uma bolha d’água e a deixa inconsciente. Suas irmãs mais novas a ajudam a fugir novamente, mas Ponyo derrama uma poção mágica que desequilibra o mar e suas irmãs são transformadas temporariamente em peixes gigantes em forma d’água que invadem a aldeia aonde o menino mora.
Ao longo do filme, eles vivem aventuras e conseguem se divertir muito juntos. Um longa que retrata bem uma história de amizade entre duas crianças complemente diferentes, mostrando que todos podemos ser iguais, mesmo sendo diferentes em alguns aspectos. Nos traz a visão da inclusão, pois mesmo a Ponyo vindo do mar e sendo o oposto do Sosuke, ele não desistiu dela e ainda amaria ela de qualquer forma.
Nas cenas seguintes a mãe do peixinho dourado, aparece mencionando uma maldição, dizendo que se o menino realmente amasse a garotinha como ele menciona, ela poderá ser uma humana, caso contrario viraria espuma do mar. Quer saber o final dessa obra maravilhosa que é o filme, Ponyo: uma amizade que veio do mar? Ele está disponível na Netflix juntamente com outros filmes do Studio Ghibli, nas versões dublado e legendado.
  
REFERÊNCIA:
Ponyo: uma amizade que veio do mar. Studio Ghibli.com.br, 2008. Disponivel em: <https://studioghibli.com.br/filmografia/ponyouma-amizade-que-veio-do-mar/>. Acesso em: 27 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »