Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 08h43min - Atualizada em 13/06/2019 às 08h43min

Google traz wi-fi público e outras novidades para o Brasil

Conectividade e segurança foram os pontos fortes do evento

Thiago Oliveira
Google Brasil
MetroJornal
A gigante americana que vai além das buscas, Google, realizou mais uma vez seu evento anual na cidade de São Paulo na última quinta-feira, 06. O Google for Brasil serve para apresentar novidades que a gigante tem para o país na área de inovação tecnológica. Novidades que vão de complexos de Wi-Fi rápidos a programas educativos.

Novidades essas que já podem ser vistas no país e outras que ainda estão para ser implantadas. Algumas dessas novidades você pode conferir aqui.

Google Station

O primeiro e talvez mais esperado lançamento da empresa é o projeto chamado Google Station, que consiste em levar conexão Wi-Fi estável e gratuito para pontos públicos. Até o momento, 80 pontos da cidade de São Paulo já contam com as Stations, e segundo o Google, a tendência é expandir para outros lugares do Brasil. Você pode conferir todos os locais no site do Google Station.

Privacidade

A empresa também anunciou as novas ferramentas que os donos de smartphones Android terão para gerenciar os dados que o Google obtém do aparelho. Agora será possível verificar os dados em apps como o Maps, a busca e na assistente virtual. E se o usuário assim quiser, pode deletar aqueles que deseja. Esta função está prevista para chegar também para o YouTube.

Ainda falando de privacidade, smartphones Android poderão ser usados como chave de segurança. Na prática, isso significa que além da verificação de duas etapas, a chave de segurança é uma funcionalidade a mais para bloquear acessos maliciosos em sua conta Google, tornando-a assim mais segura. Esta função já está presente em smartphones que utilizam o Android 7.0 ou superior.



Alfabetização Digital

O Google está investindo pesado na Alfabetização digital no país. Começando com um investimento de R$ 4 milhões de reais no Instituto Palavra Aberta, que criará o projeto EducaMidía, no intuito de ajudar professores e alunos brasileiros a desenvolver habilidades necessárias para distinguir informações falsas e enganosas de conteúdo confiável.

Ainda falando sobre investimentos, a empresa vai oferecer duas mil bolsas de estudo para cursos de suporte de T.I na Junior Achievement Brazil. A iniciativa irá custar R$ 4,5 milhões e tem por objetivo preparar jovens brasileiros de comunidades carentes para serem a próxima geração de especialistas em Suporte de TI, ajudando a conectá-los com possíveis empregadores após o término da formação.
 
Empoderamento Feminino

Pensando na inclusão do público feminino no mundo dos games, o Google irá incentivar desenvolvedoras e gamers na criação e desenvolvimento de jogos feitos por mulheres, além de treinamento de 500 meninas para desenvolvimento de jogos online.

Nos esportes, com a Copa do Mundo Feminina acontecendo na França, será possível acompanhar o placar, escalações e os lances dos jogos pela busca, como já acontece em jogos do Brasileirão por exemplo.

Dentre esses e outros anúncios fica aqui a menção para os projetos de apoio a imprensa, tanto no combate a disseminação de fake News quanto o apoio a pequenas empresas online do ramo jornalístico em associação com o projeto Google for Startups, também da gigante.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »