Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2021 às 18h52min - Atualizada em 29/08/2021 às 18h18min

Filmes sobre o caso Von Richthofen serão lançados diretamente no Prime Video

Os dois longas que abordoam duas versos do crime brutal chegam no final de setembro a plataforma de straming

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Posteres dos fimes "A menina que matou os pais" e "O menino que matou os meus pais". (Foto/ Reprodução: TeleFilmes)

Após muitos reajustes de data, esta semana foi confirmado o lançamento dos filmes baseados no Caso Richthofen. A estreia do longa ficou para o dia 24 de setembro na plataforma Prime Vídeo. O Menino que Matou meus Pais e A Menina que Matou os Pais irão mostrar duas versões de um mesmo crime: a de Suzane von Richthofen e a de Daniel Cravinhos, ambos condenados a mais de 30 anos de prisão pela morte de Marísia e Manfred, pais de Suzane. 

 

Com roteiros criados em parceria entre Ilana Casoy, criminóloga, escritora, maior especialista brasileira em serial killers, e única civil a participar da reconstituição do crime brutal, e o escritor brasileiro de literatura policial Raphael Montes, os filmes prometem ser palpavelmente realistas. Já a direção dos longas é de Maurício Eça, que também dirigiu Apneia e Carrossel. Os personagens de Suzane e Daniel serão respectivamente estrelados pela atriz e ex-BBB Carla Diaz e Leonardo Bittencourt.

O caso que será retratado nos filmes ocorreu em outubro de 2002, na cidade de São Paulo, naquela noite os  pais de Suzane foram atingidos com diversos golpes na cabeça, por dois agressores (Daniel e Cristian Cravinhos), popularmente conhecidos como “os irmãos Cravinhos”. Durante as investigações a polícia chegou à conclusão de que o crime tinha sido planejado e comandado pela filha do casal, a bela Suzane von Richthofen, que na época dos fatos tinha 18 anos de idade.

 

De acordo com que a produção do filme disse ao portal Canal do Leitor, a ideia de lançar dois longas, com pontos de vista diferentes, foi a solução encontrada para que o material fosse fiel ao que é narrado durante todo o caso. A equipe do projeto também ressalta que os envolvidos no crime não terão nenhum direito ou quantia a receber sobre os longas. Isso baseado no fato de que em nenhum momento a produção ou os atores entraram em contato com os criminosos, e os filmes foram baseados apenas nos depoimentos e nas informações dadas pelas mídias.


 

Trailer oficial dos filmes "O menino que matou meus pais" e "A menina que matou os pais). (Reprodução: Amazon Prime Vídeo Brasil/ YouTube)

Os dois longas, de 80 minutos cada, foram filmados juntos, contando com a mesma equipe e elenco. A distribuição simultânea dos filmes seria um feito inédito no cinema mundial, se não fosse a pandemia, mas isso não atrapalha a experiência, já que mesmo estando no streaming, não há uma ordem correta para assisti-los. O que diferencia um do outro é o jeito de contar a história.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »