Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/09/2021 às 19h48min - Atualizada em 13/09/2021 às 19h36min

Brasil estreia com goleada e show em quadra pela Copa do Mundo de Futsal

Ferrão foi o grande destaque da partida, com quatro gols; o pivô é dono do título de melhor jogador do mundo na modalidade

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Brasil inicia trajetória com goleada na Copa do Mundo de Futsal. Foto: Thais Magalhães/CBF
A seleção brasileira deu show em quadra e estreiou com vitória na Copa do Mundo de Futsal. A partida realizada hoje(13), na Lituânia, terminou em 9 a 1, com gols de Rodrigo, Ferrão(4), Dieguinho(2), Pito e Leozinho. Pelo lado do Vietnã, Dinh Hung Khong marcou o único gol da equipe que apresentou baixo nível técnico. 

Com favoritismo entre as equipes que disputam a competição, o Brasil esta em busca do seu oitavo titulo mundial, sendo o sexto desde que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) passou a organizar a competição, e conta com um elenco talentoso e com habilidade nos pés. O resultado positivo de hoje leva a equipe de Marquinhos Xavier à liderança do Grupo D, com quatro gols a mais que o vice, República Tcheca, que também venceu o primeiro confronto contra o Panamá, nesta segunda. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida contou com expressivo domínio e criatividade brasileira. O pivô Ferrão foi um dos destaques. Dono do título de melhor jogador do mundo por duas vezes (2019 e 2020), marcou dois dos cinco gols para o Brasil no início. 

A seleção canarinho começou o jogo com muita ofensividade e abriu o marcador com apenas dois minutos. Na tabelinha curta com Ferrão, Rodrigo foi preciso no chute para marcar o primeiro gol. Com forte marcação no ataque, o Brasil não concedeu lances de contra-ataque para os adversários. Jogados quatro minutos, Ferrão recebeu passe de Gadeia e pegou de primeira para marcar o segundo gol. O pivô ainda mandou uma bola no travessão, ao arriscar chute para encobrir o goleiro. 

O Vietnã não encontrava espaços para armar as jogadas e passou mais tempo na quadra de defesa. Pouco efetivo, o time sofreu o terceiro gol aos sete minutos, em um lance que contou com a habilidade e talento de Ferrão, novamente, que recebeu de costas para a meta, girou e chutou direto no canto direito. 

Em desvantagem no placar, os vietnamitas arriscaram pela primeira vez com Vu Duc Tung em chute desviado para a linha de fundo. A equipe asiática conseguiu diminuir o placar no chute de Hung Khong, após cobrança de falta. Apesar do susto, o Brasil permaneceu ofensivo e aproveitou para aumentar a vantagem aos 14' com Dieguinho, após roubar a bola do último defensor e carregar até o fundo das redes. Pito também marcou o seu com um minuto para o término do tempo. Assim, os brasileiros seguiram para o intervalo com tranquila vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta, mesmo com a larga vantagem no marcador, o Brasil retomou a intensidade no ataque e buscou aumentar a goleada que já se desenhava. E foi assim que o elenco do técnico Marquinhos balançou as redes em mais quatro oportunidades.  Com apenas 20 segundos, Ferrão roubou a bola pela direita e carregou até o ataque para marcar o sexto gol brasileiro. Com quatro minutos, o camisa 11 voltou a carimbar a rede em mais uma chance: ele recebeu a bola e finalizou no canto da meta adversária. Brasil 7 a 1.

Apesar de ter voltado à quadra mais organizado taticamente, o Vietnã pouco arriscou à meta do goleiro Guitta. Foi aos sete minutos que os asiáticos deram o primeiro chute, porém, defendido. Aos oito minutos, Dieguinho pressionou o goleiro Van Y Ho na saída de bola, ficou com ela nos pés e deu um toque para marcar mais um gol. Ainda deu tempo de o Brasil fechar a goleada com o nono gol. Com quatro minutos para o final, Lino tabelou com Leozinho que, livre na cara do gol, chutou para o fundo da rede.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Brasil retorna à quadra contra a República Tcheca na próxima quinta-feira(16), às 12h, em Klaipéda. Já a seleção do Vietnã enfrentará o Panamá, às 14h, no mesmo dia e local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »