Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 19h07min - Atualizada em 14/06/2019 às 19h07min

Inglaterra supera forte defesa da Argentina e garante vaga nas oitavas da Copa

Hermanas precisam vencer na última rodada para buscar a vaga como uma das quatro melhores terceiras colocadas

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Inglaterra x Argentina. Foto: Damien MEYER / AFP

A Inglaterra apertou, insistiu, perdeu pênalti, mas conseguiu o resultado que lhe deu classificação antecipada. A vitoria suada por 1 x 0 contra Argentina deixou o English Team com seis pontos. Na ultima rodada, o time depende de um empate contra o Japão para assumir a liderança do grupo D. E, mesmo com a derrota, as hermanas têm chance de classificação. Para isso precisam vencer as escocesas, que sofreram duas derrotas, para buscar a vaga como uma das melhores terceiros colocadas.
 
1º TEMPO
 

Logo no primeiro minuto, Inglaterra começou pressionando. Com 23 segundos, Nikita Parris cruzou para cabeça da Bronze, que foi interceptada pela zaga. Com o susto, as argentinas ficaram atrás se defendendo. Com meio campo congestionado a opção foi as ligações diretas e cruzamentos. Aos 12’, Lucy Bronze cruzou para Taylor, que perdeu a chance.
 
Nove minutos depois foi a vez a goleira inglesa, Telford, pegar na bola pela primeira vez em um cabeceio sem perigo. E quando jogo parecia equilibrado Argentina vacilou. Cometti cortou cruzamento de carrinho e quase fez gol contra. E Bravo fez pior: ela derrubou Greenwood na área e cometeu pênalti, que não teve intervenção do VAR.
 
Parris bateu e Correa defendeu. A estrela da goleira brilhou de novo quando, aos 40’, ela pegou batida da mesma Parris que ficou cara a cara com a atacante. Após vacilos, Argentina pressionou saída e não deixou Inglaterra atacar.
 
2º TEMPO
 
A segunda etapa começou com o mesmo panorama da primeira etapa: Inglaterra teve a posse de bola e insistiu em cruzamentos, enquanto a Argentina só se defendia. Porém aos dois minutos, as hermanas fizeram uma das poucas jogadas de ataque. James recebeu lançamento longo, mas estava impedida.
 
Aos cinco minutos, Correa fez novo milagre. Mesmo com muita gente a sua frente, defendeu uma bomba da Parris. E de tanto insistir saiu o gol. aos 16'. Kirby acionou Mead na esquerda. Ela cruzou, Barroso e Correa passaram da bola, que sobrou limpa para Taylor mandar para rede.
 
Em vantagem, Inglaterra continuou insistindo em cruzamentos. Em dois lances idênticos, Scott desviou o cruzamento por cima do gol. Aos 41’, Kirby errou lançamento que sobrou para goleira. E no ultimo lance agudo o VAR entrou em ação. Inglesas pediram toque de braço da Barroso, mas na origem da jogada Bronze estava impedida.
 
PRóXIMOS CONFRONTOS
 
Na última rodada da primeira fase, a Inglaterra pega o Japão, na quinta-feira (19), em Nice às 16h (horário de Brasília). Simultânea a essa partida, Argentina enfrenta a Escócia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »