Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2021 às 08h14min - Atualizada em 25/09/2021 às 08h39min

Violet Evergarden: The Movie chega em outubro na Netflix

Após estreia nos cinemas japoneses, a versão fílmica da obra de Akatsuki estará disponível mundialmente para streaming

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Kyoto Animation / Reprodução : Twitter (@Violet_Letter)

A light novel escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, Violet Evegarden, está com estreia global da versão fílmica produzida pelo estúdio Kyoto Animation, Violet Evergarden: The Movie, prevista para 13 de outubro. A informação foi divulgada pelas páginas oficiais da Netflix, plataforma responsável por realizar a distribuição. 

A data de lançamento da produção no catálogo do serviço de streaming — divulgada com o trailer oficial da produção —, marca também, a distribuição da versão física (Bluy-ray / DVD) da obra no mercado japonês. 

O roteiro do filme é um recorte inédito, que dará continuidade ao cenário pós-guerra que se passa a estória da jovem Violet Evergarden, que determinada a desvendar o seu passado, enfrenta os próprios medos e inseguranças ao assumir o trabalho de Autômato de Automemórias

A produção cinematográfica do título sofreu impactos da pandemia da Covid-19, visto que a estreia original da adaptação no Japão, marcada inicialmente para janeiro de 2020, foi adiada algumas vezes até setembro do mesmo ano, quando realmente emplacou nos cinemas. 

Além dos protocolos em prevenção ao Coronavírus, o projeto obteve influência dos prejuízos ocasionados pelo incêndio criminoso que ocorreu no estúdio Kyoto Animation, em julho de 2019. Na época, 33 das 70 pessoas presentes na ocasião, faleceram. 

Contudo, as consequências das mudanças na agenda de estreia de Violet Evergarden: The Movie não foram ruins. A primeira exibição do filme nos cinemas do Japão, que aconteceu em 18 de setembro de 2020, foi bem recepcionada pelo público, rendendo 2,1 bilhão de ienes (19,2 milhões de dólares) com a venda de 1,45 milhão de ingressos. 

Dirigida por Haruka Fujita, Hyouka e Taichi Ishidate, Violet Evergarden: The Movie, após a passagem pelos cinemas, venceu a categoria de longa-metragem de animação no Tokyo Anime Film Festival (TAAF) em fevereiro, e também, conquistou o prêmio Kyoto Governor’s Award no evento da Kyoto Digital Amusement, em março deste ano. 

A estória em mangá de Violet Evergarden, composta por dois volumes, chegou às bancas pela primeira vez no Japão em dezembro de 2015, sob o selo de light novels do estúdio Kyoto Animation, identificado como KA Esuma Bunko

Assista o trailer oficial do filme na íntegra: 

A publicação foi a primeira obra do estúdio a ganhar prêmios de três categorias no Kyoto Animation Awards. O que, mais tarde, incentivou a adaptação para série animada, que estreou na televisão japonesa em janeiro de 2018.

 

Na época da primeira exibição televisiva do anime, Violet Evegarden recebeu apoio da Netflix, que intermediou a disponibilização internacional da série com transmissão simultânea. Atualmente, os 13 episódios do título encontram-se disponíveis na plataforma com dublagem e legenda em português. 

Ao contrário das versões em audiovisual, o mangá de Violet Evergarden não possui publicação por editoras brasileiras. Porém, é possível encontrar traduções livres em fóruns Geeks na internet. 

Informações futuras sobre o lançamento global do filme, Violet Evegarden: The Movie, podem ser acompanhadas pelas páginas oficiais da obra, que encontram-se atualizadas para atender às dúvidas do público interessado nas produções da Kyoto Animation

REFERÊNCIAS: 

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS. Violet Evergarden: mais uma light novel que você não verá no Brasil. 27 de jan. 2018. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/blogbbm.com/2018/01/27/violet-evergarden-mais-uma-light-n ovel-que-voce-nao-vera-no-brasil/amp/ >. Acesso em: 22 de set. 2021. 

G1. Incêndio criminoso no estúdio da Kyoto Animation deixa 33 mortos no Japão. 18 de jul. 2019. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2019/07/18/incendi o-destroi-estudio-de-animacao-no-japao.ghtml >. Acesso em: 22 de set. 2021. 

GOMES, Bruno. Netflix anuncia lançamento de ‘Violet Evergarden: O Filme’. O Vício, 19 de set. 2021. Disponível em: < https://ovicio.com.br/netflix-anuncia-lancamento-de-violet-evergarden-o-filme/ >. Acesso em: 22 de set. 2021. 

NOGUEIRA, Ana. VIOLET EVERGARDEN – FILME CHEGARÁ À NETFLIX. Anime United, 6 de set. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/violet-evergarden-filme-chegara-a-netflix/ >. Acesso em: 22 de set. 2021. 

NOGUEIRA, Ana. VIOLET EVERGARDEN: THE MOVIE CONFIRMA SUA ESTREIA NA NETFLIX EM UM VÍDEO PROMOCIONAL. Anime United, 19 de set. 2021. Disponível em: < 

https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/violet-evergarden-the-movie-confirma-sua estreia-na-netflix-em-um-video-promocional/ >. Acesso em: 22 de set. 2021. 


QUINTEIRO, Thaisy. Novo trailer do filme de ‘Violet Evergarden’ foi lançado pela Netflix. Nerd Site, 21 de set. 2021. Disponível em: < https://www.nerdsite.com.br/2021/09/novo-trailer-do-filme-de-violet-evergarden-foi-lancado-p ela-netflix/ >. Acesso em: 22 de set. 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »