Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 23h21min - Atualizada em 16/06/2019 às 23h21min

Suécia carimba classificação para as oitavas, após goleada contra a Tailândia

Tailandesas fizeram primeiro gol no Mundial em derrota por 5 x 1

Josineide Barbosa - Editado por Amanda Cruz
Momento do gol da Tailândia- Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelisser
Neste domingo (16), a 2º rodada do grupo F teve o primeiro gol da Tailândia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Após derrota de 13 x 0 na estreia contra os EUA, a jogadora Sung-Ngoen marcou o primeiro gol das asiáticas. O jogo aconteceu em Nice, na França. A Suécia carimbou sua classificação com gols de Sembrant, Asllani, Rolfö, Hurting e Rubensson.

1º TEMPO


Aos cinco minutos, Sembrant abriu o placar para a Suécia com um gol de cabeça. A Suécia dominou o jogo, a goleira da Tailândia teve uma excelente atuação no jogo. Após defesa da goleira tailandesa Asllani ampliou o placar. A Tailândia ainda tentou atacar, mas as finalizações foram todas sem perigo. 20 minutos depois foi à vez de Rolfö aproveitar a sobra e mandar uma bomba de fora da área direto para o gol. A jogadora da Tailândia, Dangda, levou o primeiro cartão amarelo do jogo.

2º TEMPO

A Tailândia começa a partir mais para o ataque, mas não obteve êxito. Tecnicamente inferior, o time acabava desperdiçando as poucas chances de ataque que possuía. Aos 35’, Hurtig aproveitou um cruzamento e fez mais um gol de cabeça para o time sueco, 4x0. 11 minutos depois foi a vez da Sung-Ngoen aproveitar o contra-ataque e diminuir o placar para a Tailândia. A jogadora levou emoção para todos que acompanharam o jogo, foi o primeiro gol do time em sua participação no mundial feminino. Após consultar o VAR, árbitra marca pênalti para a Suécia, Chinwong leva cartão e Rubensson marca mais um para a Suécia.


Suecas comemorando gol. Foto: CHRISTOPHE/SIMOM/AFP

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Tailândia enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, dia 20, às 16h (horário de Brasília), enquanto a Suécia enfrenta os Estados Unidos também às 16h
(horário de Brasília).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »