Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2019 às 14h41min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h41min

Alerta tendência: o retorno dos grampos e presilhas de cabelo

Os queridinhos dos anos 90 estão de volta! Confira como usar e abusar deles.

Samara Marques - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/internet

Após marcar a infância e adolescência de muitas meninas nos anos 90 e o início dos anos 2000, os grampos, presilhas e tique-taques retornaram em grande estilo em 2019. Essa é mais uma das provas de que tudo na moda vai e volta, e sempre é recriado de um jeito mais sofisticado, carregando características do período.

 

Provavelmente você deve ter visto o acessório em posts no seu feed do seu Instagram ou em outras redes sociais. Antes, o que poderia ser considerado infantil, é utilizado atualmente em looks do dia a dia, sem medo de parecer fora de moda.

 

Antes eram apenas os grampos pretos simples, tic tacs coloridos e geralmente quando se ia a uma festa eles apareciam nos penteados e as presilhas que sua avó usava no cabelo, conhecidas como fivelas. Tinham algumas até decoradas, com flores e pedrinhas para dar um up, porém nada se compara ao novo visual dos “hair clips”.



 

Foto: Hailey Baldwin/Reprodução


Esses acessórios se tornaram destaque no desfile da coleção de Primavera/Verão da grife italiana, Versace, bem como as modelos da grife Paco Rabanne, que desfilaram na temporada de Outono/Inverno com presilhas brilhantes decorando as tranças embutidas. Além disso, estão presentes também em coleções de acessórios da Gucci, Dior, Chanel, entre outras.


Em seus diversos tipos e tamanhos os grampos e presilhas agora trazem modelos revestidos em joias e pedrarias em geral, letras, algumas com efeito metalizado ou somente muito colorida, algumas formam até palavras . As palavras mais utilizadas são: happy, girls, boys, sweet, kiss, love, sexy. Essa variedade permite que essa tendência influencie mais pessoas, pois tem presilhas para todos gostos e estilos.

Foto: Kaia Gerber desfile Versace/Reprodução

 

Para ter aquela pegada vintage e romântica, elas  podem ser utilizadas sempre nas laterais dos cabelos, sozinhas ou em conjunto. Para mudar um pouco o estilo enfileiradas ou cruzadas, sejam iguais ou completamente diferentes, dependendo do material acaba dando um ar mais moderno a esses acessórios. Como falei antes, vai do gosto de cada uma.




 

Confira alguns modelos a seguir:

Foto: reprodução/Pinterest


Foto: reprodução/Pinterest



 

Foto: reprodução/Pinterest

 

Seja dos dois lados da cabeça com o cabelo ao meio, decorado com pedrarias ou strass. Seja com pérolas para quem curte algo mais vintage ou flores para dar um ar mais romântico. Seja em formato de moedas para deixar mais anos 80 e até mesmo os tique-taques mais simples para o look básico: use sem medo de errar!

 

Parece mesmo que a moda subiu à cabeça!                                       


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »