Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2021 às 17h57min - Atualizada em 31/10/2021 às 17h35min

Verdades Secretas 2 | Muitas promessas e pouca entrega

O primeiro episódio da nova temporada da novela não agradou o público como o esperado.

Thamires Trindade - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto/Reprodução: Globoplay)

No dia 20 de outubro estreou na plataforma de streaming Globoplay a segunda parte da novela Verdades Secretas. De acordo com o UOL, a estreia bateu recordes e os dez primeiros episódios disponibilizados se tornaram o produto mais assistido da plataforma em 24 horas. 

 

Isso se deve às grandes expectativas criadas em volta de toda a trama, divulgação e trailers que a produção fez. Nos trailers, vimos que Angel (Camila Queiroz) voltará a trabalhar como modelo na mesma agência, que agora é administrada por Blanche (Maria de Medeiros), e ela também terá que lidar com o retorno de sua ex-colega Giovanna, que fará de tudo para provar que Angel matou o seu pai Alex, personagemm que se envolveu com Angel na primeira temporada. 

 

Além disso, os trailers e teasers divulgados mostram que terão muitas cenas de sexo nessa segunda parte e a classificação indicativa está como para maiores de 18 anos

 

Mesmo com tanta repercussão, o primeiro capítulo não teve um grande impacto, como era esperado. Com uma narrativa corrida, não tivemos explicação da ausência de alguns personagens, como o Anthony que era namorado de Fanny e terminou a primeira parte da novela com a Giovanna. E os novos personagens são introduzidos bem rapidamente, como a nova dona da agência, Blanche. 

 

O personagem Cristiano é novo na trama, ele é um investigador que é contratado por Giovanna para provar o assassinato de Alex. Alguns pontos da investigação não são muito convincentes. Como ninguém perceberia manchas de sangue na lancha que ele morreu e a presença de uma bala? A impressão que passa é que o roteiro foi feito às pressas. 

 

As cenas de sexo também não agradam. Aliás, a única cena de sexo que tem no primeiro capítulo é protagonizada por Giovanna e Cristiano, que antes de começarem o ato dentro de um carro, começam a fazer uma dança, que foi zombada por muitas pessoas na internet. A professora Grazzy Brugner, que é a primeira dona de escola de pole dance no Brasil, segundo o UOL, esteve presente nas gravações para auxiliar os atores nas cenas mais sensuais e de sexo, mas mesmo com essa ajuda tudo pareceu muito forçado. Confira alguns comentários de usuários no Twitter: 





Apenas a fotografia e a trilha sonora parecem salvar essa segunda parte. A novela será dividida em 5 partes, com 10 capítulos cada, que serão disponibilizados a cada 14 dias no streaming. Ainda tem história para acontecer, mas se a narrativa continuar seguindo a linha do primeiro capítulo o enredo vai se perder e entregar uma continuação rasa e sem sentido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »