Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/11/2021 às 22h52min - Atualizada em 02/11/2021 às 20h52min

Manchester United busca empate contra a Atalanta nos acréscimos

Atuação marcante de CR7 mantém ingleses vivos na disputa da Champions; italianos estão na zona da Europa League

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Bruno Fernandes e Mario Pašalić, garçons do jogo. Foto: Reprodução/Twitter UEFA Brasil

Pela quarta rodada da Champions League, a Atalanta empatou com o Manchester United em 2 a 2 no Gewiss Stadium em Bérgamo, na Itália, nesta terça (02). A partida foi válida pelo grupo F da Champions, no qual todos os times ainda possuem chances matemáticas de se classificar para o mata-mata da maior competição de clubes do mundo.

 

Ambas as equipes vieram pressionadas para este jogo: de um lado, a Atalanta de Gian Gasperini precisava urgentemente da vitória para acalmar de vez a situação de seu time no torneio; do outro o United que, mesmo após vitória esmagadora diante do Tottenham pela Premier League, está em crise devido aos resultados não satisfatórios das últimas semanas e a possibilidade da queda de Ole Gunnar Solskjær do cargo do time inglês.



 

PRIMEIRO TEMPO

 

No primeiro tempo de jogo, foi possível perceber a motivação da equipe casa para propor o jogo e buscar o resultado logo nos minutos iniciais. Através de sua forte construção de jogo, Duván Zapata passou com facilidade entre as linhas defensivas do United e lançou boa bola para os pés do meia eslovêno Iličić que, com direito a falha de De Gea, tocou para o fundo das redes abrindo o placar para os Nerazzurris.

 

A partir desse momento, os Red Devils melhoraram na partida e finalizaram mais ao gol de Juan Musso, que executou duas boas defesas. Enquanto tudo se encaminhava para a vitória parcial da Atalanta no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, o "Mr. Champions", decide aparecer e dar uma sobrevida para a equipe do United no jogo. Em troca de passes magistrais em frente a grande área, a conexão portuguesa com Bruno Fernandes aconteceu e, após toque sutil de calcanhar do meia português, CR7 bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro nos acréscimos do primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na volta ao campo para a segunda etapa, a Atalanta manteve a mesma estratégia do primeiro tempo e pressionou os diabos vermelhos, visto que a formação da equipe de Solskjær foi modificada devido a saída precoce de Varane no fim da primeira etapa. 

 

O United  estava sem seu esquema inicial com três zagueiros e mostrava fragilidades desde então. Foi aí que Palomino, zagueiro da Atalanta, acertou um lindo lançamento para Zapata, que ganhou novamente na velocidade da zaga e com frieza marcou o gol da liderança momentânea, validado após checagem do VAR mostrar a posição legal do atacante.

 

A partida continuou com o domínio total da Atalanta, o clube não permitiu que o time de Manchester trabalhasse a bola e frustrou cada vez mais os red devils presentes em campo. Porém, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez. Na primeira boa oportunidade criada pelo próprio jogador ao sair da área, Ronaldo consegue acertar um “sem pulo” de pura categoria com a perna direita após bola tocada por Greenwood e marcou seu segundo gol no jogo e garantiu o empate para United.



PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes retornam a campo daqui a quatro dias por seus respectivos campeonatos nacionais. A Atalanta visitará o Cagliari, às 16h45, no Unipol Domus, em Cagliari pela Série A italiana. Já o Manchester United terá uma tarefa mais dura pela Premier League: o derby contra seu rival Manchester City, às 09h30 pela décima primeira rodada no teatro dos sonhos, o Old Trafford


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »