Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2021 às 22h19min - Atualizada em 07/11/2021 às 21h46min

Bahia vence e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Rossi volta de lesão e faz o gol do triunfo; São Paulo estaciona na tabela

Lucas Rodrigues Dos Santos - labdicasjornalismo.com
Rossi celebra o gol do triunfo sobre o São Paulo. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Bahia segue invicto no comando de Guto Ferreira.  Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, já são sete jogos sendo três vitória e quatro empates. O clube chega aos 36 pontos, está na 15° colocação e abre vantagem sobre o Sport, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O São Paulo, com inúmeras dificuldade na partida, fez um dos piores jogos desde que Rogério Ceni chegou ao clube, mantém os 37 pontos e está a 14° posição.

1° TEMPO

Em um primeiro tempo sem gols, o São Paulo iniciou com mais posse de bola e aos três, após cobrança de escanteio de Igor Gomes, Rigoni recebe na entrada da área e finaliza em cima da zaga. Em pouco tempo a equipe do Bahia equilibrou o jogo e aos 14’ Juninho Capixaba recebe na entrada da área e chuta para ótima defesa de Tiago Volpi. Aos 30’, Juninho Capixaba se choca com Miranda na grande área do São Paulo, o árbitro Sávio Pereira analisa o lance no VAR e manda seguir. O Bahia esteve melhor em boa parte do primeiro tempo e na última jogada de perigo da primeira etapa, aos 43’ ,Gilberto recebe na pequena área, cabeceia e Volpi faz outra defesa difícil.

2° TEMPO 

Após um primeiro tempo ruim, o São Paulo volta para segunda etapa com duas substituições, entraram Wellington e Shaylon no lugar de Reinaldo e Orejuela. Mas as mudanças não surtiram efeito, o Bahia continuou superior e aos 9’ Gilberto recebe dentro, da área, dá lindo drible em Miranda e, na finalização, a bola passa próximo a trave. Aos 27’ o técnico Guto Ferreira faz a primeira substituição do Bahia, sai o meia Raí para entrada do atacante Rossi que foi fundamental. Aos 32’, em uma cobrança de falta, Tiago Volpi afasta, mas a bola cai nos pés de Rossi, que acerta um lindo chute no ângulo. Os mandantes continuaram melhores até fim da partida e conseguiram uma vitória importante.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Flamengo, no estádio do Maracanã na próxima quinta feira (11), às 19h. Já o Tricolor paulista tem duelo contra o Fortaleza na quarta feira (10), as 21h30, no Castelão. 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »