Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2021 às 11h33min - Atualizada em 16/11/2021 às 10h58min

San Francisco 49ers atropelam Los Angeles Rams no Monday Night Football

Pela divisão oeste da NFC, a batalha da Califórnia contou com jogo dominante da equipe dos Niners; Rams amarga segunda derrota seguida na temporada

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Deebo Samuel (49ers) foi destaque da partida com dois touchdowns Reprodução/Lance

Nesta segunda-feira (15), no Monday Night Football, o San Francisco 49ers derrotou o Los Angeles Rams por 31 x 10 no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O jogo, que encerrou a 10ª semana da NFL, foi o quinto encontro entre o técnico do 49ers Kyle Shanahan e o técnico do Rams Sean McVay, no qual o head coach da equipe de São Francisco venceu em todas as oportunidades.

 

A partida contava com o grande favoritismo do Rams e seu elenco estrelado de jogadores como defensive-end Aaron Donald, o linebacker Von Miller e o veterano quarterback Matthew Stafford. Além disso, este jogo foi a estréia do recebedor Odell Beckham Jr., que foi dispensado do Cleveland Browns semana passada, mas é considerado um dos melhores da liga.

 

Porém, a equipe dos Niners estava preparada para o confronto e mantiveram a sequência positiva de vitórias contra a equipe de LA. Com a partida arrasadora da defesa do 49ers e o ataque coordenado pelo QB Jimmy Garoppolo superando expectativas, a equipe de San Francisco conseguiu a sua vitória de número 50 em partidas no Monday Night Football.
 


 

PRIMEIRO TEMPO

 

O primeiro tempo do Monday Night Football foi animador para o torcedor dos 49ers. A defesa do time californiano começou a partida com tudo, interceptando o QB Matthew Stafford na primeira campanha do jogo. A partir desta jogada, os Niners preservaram a posse de bola por incríveis 11 minutos e 3 segundos, registrada como a maior ação ofensiva até então nesta temporada da NFL. O resultado desta campanha não poderia ser diferente: touchdown do TE George Kittle após um lindo passe de Jimmy Garopollo para abrir o placar no primeiro quarto.

 

Ainda no mesmo período, o time de defesa dos Niners forçou uma pick-six (interceptação que resulta em touchdown) após passe mal executado do QB dos Rams em que Jimmie Ward partiu livre em direção da end zone para ampliar a vantagem do time da casa em duas posses de bola. 

 

O time de Los Angeles abriu seu marcador com touchdown lançado para o recebedor Tyler Higbee, porém os 49ers não se abalaram. Com o momento no jogo mantido, anotaram mais um touchdown para fechar o primeiro tempo em 21 x 7 com o touchdown do WR Deebo Samuel, que ocupa a 2ª posição da liga em jardas recebidas.

 

SEGUNDO TEMPO

 

No terceiro quarto, a equipe dos Rams continuou com dificuldades para avançar no campo adversário. As defesas de ambos os times dominaram os jogadores de ataque e, neste período, a única pontuação do jogo foi executada pelo kicker Robbie Gould no field goal de 50 jardas para aumentar a margem dos Niners na partida.

 

Já no período final do jogo, o técnico Kyle Shanahan chamou uma arriscada 4ª descida, que resultou em mais um touchdown relâmpago para o time de São Francisco marcado por Deebo Samuel, seu segundo no jogo. Com a margem de 24 pontos no placar, os Rams aceleraram o jogo na busca pela reviravolta. Entretanto, só conseguiu marcar um field goal com seu kicker Matt Gay e reduzir o placar em três pontos contra os Gold Rushers.

 

Os 49ers dominaram o jogo do início ao fim, encerraram uma seca de 393 dias sem vencer em casa e sacramentam a segunda derrota seguida da equipe do Los Angeles Rams, considerada por muitos especialistas da NFL como franco favorito ao título do Super Bowl deste ano.

 

Próximos Confrontos

 

Na semana 11 da NFL, o San Francisco 49ers terá pela frente o Jacksonville Jaguars no EverBank Field na Flórida às 15h, horário de Brasília. Já o Los Angeles Rams terá uma semana de descanso (bye-week) e só jogará no dia 28 de novembro, às 18h25, contra o Green Bay Packers no Lambeau Field, em Wisconsin.

 

Estatísticas do jogo
 

 

San Francisco 49ers

  • Jimmy Garoppolo (QB): 15/19 passes completos, 182 jardas, 2 TD’s / 0 INT’s
  • Deebo Samuel (WR): 5 recepções para 97 jardas, 36 jardas terrestres, 2 TD’s
 

Los Angeles Rams 

  • Matthew Stafford: 26/41 passes completos, 243 jardas, 1 TD / 2 INT’s
  • Cooper Kupp: 11 recepções para 122 jardas, 0 TD’s

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »