Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2021 às 22h44min - Atualizada em 06/12/2021 às 23h00min

3 personagens da DC que poderiam ser adaptados para o cinema

A DC poderia introduzir seus personagens famosos nos quadrinhos para as telonas.

Gustavo Mateus - Editado por Fernanda Simplicio
Produções envolvendo heróis e vilões da Marvel e DC Comics são comuns nos cinemas, personagens como Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, Capitão América são exemplos de bilheteria. Entretanto, mesmo a DC tendo lançado produções recentes como O Esquadrão Suicida (2021) e o Snyder Cut, de Liga da Justiça (2021),  existe alguns personagens que mesmo que alcancem sucesso no seu local de nascimento, no caso as histórias em quadrinhos, poderiam ter uma adaptação própria para o cinema. Nessa lista, o Lab Dicas Jornalismo selecionou três personagens que poderiam fazer sucesso caso tivessem suas historias adaptadas para os cinemas.

3º lugar - Etrigan



Criado em 1972 por Jack Kirby, o demônio que fala rimando surgiu como uma resposta de Kirby a DC Comics na época, onde o mesmo não queria criar um personagem de terror, Jason Blood, especialista em magia e demonologia, tem uma maldição. Além de possuir o poder da imortalidade, ele tem que lidar com Etrigan, um demônio muito antigo, que agora vive em seu corpo, sempre entrando em conflito com seu hospedeiro e insistindo para vir a vida. O personagem conquistou o publico e fez apariações especiais em outras HQs como no Monstro do Pantano, de Alan Moore, Hitman, de Garth Ennis , Sandman, de Neil Gaiman, etc.
O personagem seria uma ótima ideia para os cinemas, pelo fato do personagem possuir uma historia com teor sobrenatural e sombrio, a DC poderia investir em um filme de terror ou de fantasia.

2. Questão



Antes de ser a inspiração para a criação de Rorschach, de Watchmen, o questão foi criado por Steve Ditko, tendo sua visão objetivista na criação do personagem, na Charlton Comics, sendo mais tarde tendo seus direitos comprados e incluido no unviverso dc comics.

Vic Sage, um jornalista investigativo e com um jeito agressivo, decide investigar o Dr. Arby Twain. Durante a investigação, Vic acaba encontrando seu professor Aristotle Todor, onde o mesmo lhe apresenta uma espécie de pele artificial chamada pseudoderme, onde aplicada em pele ela se fixaria com um gás especial, porém, Vic descobre que a pseudoderme está sendo vendida a países de terceiro mundo, sob o supervisionamento de Twain, de forma ilegal.

Após conseguir capturar Twain e usar a pseudoderme para realizar o feito, Vic decide adotar a identidade de questão, formando dupla com seu antigo professor .

Apesar de ocorrer um rumor em 2019, onde a Warner produziria um filme sobre o personagem, nada foi confirmado. Mesmo assim, com uma estética noir e investigativa, o personagem é uma ótima escolha para os cinemas, além de misturar elementos clássicos já vistos nos cinemas antigamente, porém com uma estética moderna, seria uma ótima ideia para às telonas.


1. Jonah Hex



Saindo um pouco da fantasia e da investigação, o faroeste e um dos gêneros mais clássicos do cinema, gostando ou não, o gênero foi essencial para a formação de hollywood, gerando grandes números de bilheteria e histórias inesquecíveis.

O personagem Jonah Hex, um homem vendido a uma tribo apache, após ser aceito e ter convivido com a tribo, e convocado para a guerra da secessão, onde se alistou no lado confederado, porém acabou abandonando o exército por não concordar com seus ideais. Após voltar a tribo, ele enfrenta seu rival, após ter sua machadinha sabotada e ter matado o mesmo, o chefe da tribo acaba almadiçoando Jonah, queimando metade do seu rosto, onde ele sera conhecido como um homem bom porém ao mesmo tempo um homem mau.

O personagem já teve um filme feito em 2010, estrelado por Josh Brolin e Megan Fox, só que o filme foi um fracasso de bilheteria, com crítica dos fãs do personagem e pela mídia especializada,porem mesmo com essa tentativa falha, um reboot seria uma ótima ideia para introduzir o personagem de volta as telonas, assim como fazer o estilo western a atrair novos olhares.

Referencias:

Luiz Dias Gonçalves, A  Conheça 15 super-herois que nunca apareceram nos filmes da marvel TECMUNDO 24 de Out de 2019
Disponivel em:
Acesso em: 3 de dez de 2021

Belin, L 8 super-herois menos conhecidos, mas extremamente poderosos MEGACURIOSO 9 de jun de 2018 
Disponivel em:
acesso em 3 de dez de 2021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »