Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2021 às 15h50min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h03min

Cinco curiosidades sobre o Peru

Pâmela Oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: Peru Travel


O Peru é um lindo país com várias curiosidades interessantes. Da gastronomia até civilizações pré-históricas aqui estão cinco curiosidades para todos os tipos de viajantes.
 
  1. Gastronomia está entre as melhores do mundo.
 

O país conta com um tipo de gastronomia bem característico que envolve um mix de culturas milenares e que tem os restaurantes e chefs mais renomados do mundo. Sendo um de seus pratos mais populares o ceviche, uma mistura de peixe cru com pimenta, cebola e limão.
  1. Linhas de Nazca
 

Uma das muitas teorias envolvendo as figuras de Nazca é que foram feitas por extraterrestres, porém pesquisadores afirmam que existem há mais de mil anos e foram feitas pela própria civilização Nazca que habitava este lugar. Os pesquisadores acreditam em duas teorias possíveis, a primeira sendo que as linhas de Nazca fazem parte do calendário solar e outra teoria é que são símbolos utilizados para rituais religiosos.
 
  1. Imigrantes
 

O Peru abriga a maior comunidade chinesa da América Latina, em Lima, capital do país, está localizado um tradicional bairro chinês. A influência chinesa é tão forte que o prato mais popular do país é o lomo saltado que tem características chinesas em sua receita que leva: carne, cebola, tomate e shoyu.
  1. Cidade de Barro
 

Ao norte do país nas regiões de Trujillo e Chiclayo fica localizada a antiga cidade nomeada de Chan Chan, onde ficava a antiga civilização Mochica. Construída inteiramente em barro e, mesmo com o passar do tempo, boa parte ainda está conservada e pode ser visitada hoje.
  1. Milho
 

Um alimento muito importante dentro da alimentação dos peruanos e pode ser visto em mais de 55 variedades com diversas cores diferentes, roxo, preto, branco, vermelho, marrom e, o mais conhecido, amarelo. Podem variar também de tamanho, podendo ser grandes, pequenos, compridos.


Referências:

Van Deursen, Felipe. 10 curiosidades incríveis sobre o Peru. Super Abril, 2016. Disponível em <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/estranho-mundo-10-curiosidades-incriveis-sobre-o-peru/> Acesso em 06/12/2021.

Behenck, Erik. 7 curiosidades sobre o Peru. 4 oito, 2018. Disponível em <https://www.4oito.com.br/noticia/7-curiosidades-sobre-o-peru-8845 > Acesso em 06/12/2021.

10 curiosidades sobre o Peru que talvez você não saiba. Blog Viagens Machu Picchu, 2019. Disponível em <https://blog.viagensmachupicchu.com.br/2019/08/10-curiosidades-sobre-o-peru-que-talvez-voce-nao-sabia/> Acesso em 06/12/2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »