Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2022 às 23h31min - Atualizada em 25/01/2022 às 22h52min

Protagonistas se reúnem em “O Homem-Aranha: Sem volta para casa”

Filme cria um multiverso com Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, as diversas gerações de Homem-Aranha.

Larissa Andrade - Revisado por Isabelle Marinho
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em "Homem-Aranha: Sem volta pra casa". (Foto: Reprodução/ Legião dos heróis)

Sendo a 8º maior bilheteria da história, o filme do Homem-Aranha, lançado dia 16 de dezembro, lotou os cinemas. A obra cinematográfica da Marvel, ‘Sem volta para casa’, tem herói interpretado por Tom Holland, que precisa lidar com as consequências da sua identidade ter sido revelada.

Como todos já sabem, Peter Parker foi picado por uma aranha geneticamente modificada e usa os superpoderes a seu favor salvando o mundo das injustiças e derrotando supervilões. Mas além da vida de herói, Peter se apaixona por Mary Jane, embora enfrente muitas dificuldades em se relacionar com ela.

No primeiro filme, a tia May Parker é atacada pelo duende verde, sendo um "troco" da briga entre Peter e o alter-ego de Norman Osborn. Com isso, Peter aprendeu uma lição: Os que amamos sempre vão pagar o preço pelas nossas falhas. Por isso, o homem-aranha deixa de lado a chance de se relacionar com Mary Jane, pois acredita que assim ela ficará segura e então ele vive uma vida de responsabilidades.

Antes de seu tio Ben partir, ele falava para Peter uma frase: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, ao qual é sempre lembrada em todos os filmes do Homem-Aranha.

No multiverso muitas coisas mudam, mas Peter ainda tem que lidar com suas responsabilidades.

Um detalhe muito importante que vale a pena relembrar é que existe o multiverso, por isso, a história é grande e é preciso ligar os pontos para poder compreender melhor a linhagem dos filmes. Mas além de tudo, parece que Peter nasceu para ser o homem-aranha.

Peter sempre precisa decidir entre salvar as pessoas que ele ama e as pessoas que correm perigo. Muitas coisas acontecem nos filmes e, com isso, aprendemos muito sobre a responsabilidade dele, de tomar um cuidado com a sua imagem para não afetar quem ele ama.

Ele também soube ouvir seus inimigos e as pessoas que ele sentia raiva, como o Flint Marko (Homem areia): em um dos filmes Peter fica cara a cara com o homem que matou tio Ben acidentalmente, pois se tornou um criminoso para pagar as despesas médicas de sua filha Penny. Peter se comoveu com a história e compreendeu, por isso, liberou perdão.

Embora Peter seja um herói, ele também é humano e tem suas fragilidades, momentos de desistências, momentos de raiva e erros, algumas vezes é notável que ele deixe o lado ‘herói’ de lado, para se dedicar ao trabalho e aos estudos.

O personagem de homem-aranha é interpretado por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, mas em um multiverso diferente. O fato curioso é que cada herói interpretado pelos 3 atores possui características e personalidades diferentes.

Característica do Peter em Tobey Maguire

Peter tem uma personalidade de nerd, inclusive, isso faz com que as pessoas gostem dele. Sua vida é agitada, ele vive se movimentando, saindo de um lugar para socorrer alguém de um jeito muito rápido. Tobey interpreta o homem-aranha bondoso e que se esforça nos estudos. Peter descobriu que ser herói não é somente utilizar seus poderes, mas é muito mais que isso, por isso ele sempre enfrentou as consequências das suas escolhas.

Característica do Peter em Andrew Garfield

Ao contrário de Tobey, Peter de Andrew não gosta muito de estudar, mas é simpático e carismático, porém, ele é mais agressivo. Garfield acaba apagando a dualidade que existe entre o herói descolado e o jovem retraído, mas ele conquista bastante fãs por ser engraçado e da "zueira".

Característica do Peter em Tom Holland

Este Peter é conhecido por ser muito “paparicado”, pois a tia May o protege, como se fosse seu filho. Com a ajuda de Tony, Peter de Tom Holland não sofreu tantas consequências como os outros Peters, pelo contrário, ele teve uma ajuda muito especial.


O mais incrível é que os três Peter Parker se encontram no filme do Homem-Aranha: Sem volta para casa. Esse é considerado o herói mais gênio da Marvel e, no filme, o homem-aranha foi capaz de mostrar sua inteligência para vencer o Doutor Estranho, além disso, curou todos os vilões, usando algo que ele tinha antes mesmo de se tornar um herói: sua inteligência.


Embora Peter seja mais maduro em suas decisões no filme, ele esteve em constante transformação, agora está convicto e decidido de suas escolhas e não tem medo de se posicionar.

Tobey é o homem aranha mais maduro, não se espantou tanto com as coisas acontecendo, considerando que ele foi o mais experiente, por levar muitas facadas na vida. Já Andrew foi sentimental no filme, e passou isso para os telespectadores. Porém, Andrew também teve seu momento de glória salvando Mary Jane, uma coisa que não conseguiu fazer no seu universo. Tom Holland no filme não queria assumir sua responsabilidade, mas no final de tudo teve que pagar o preço pelas suas decisões egoístas e precipitadas.

Embora Tobey e Andrew tenham mais experiências do que Tom, a vida do homem-aranha acaba de começar neste filme. Os três se juntam com um único objetivo: salvar o universo de seus inimigos e mais uma vez Tom não está sozinho e é ajudado.

Com tudo isso, é nítido o aprendizado.

O homem-aranha é uma pessoa que possui uma grande influência na sociedade. Por isso, tudo começa quando Mysterio revela a identidade do herói, ele sente em seus ombros o peso da responsabilidade de ser quem é. Ele errou, quis desistir de ser herói, mas sempre estava sujeito a salvar a humanidade.  

A frase: “Com grandes poderes surgem grandes responsabilidades” faz sentido do início até aqui. Peter teve que se decidir, se posicionar e fazer suas escolhas com muito cuidado para não sobre cair em alguém. Porque afinal: a quem muito foi dado, muito será exigido.


Trailer oficial dublado: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. (Vídeo: Reprodução/YouTube/Sony Pictures Brasil).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »