Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2022 às 11h16min - Atualizada em 01/02/2022 às 10h58min

Na estreia de Paulo Sousa, Flamengo enfrenta o Boavista

O técnico português comandará o time pela primeira vez à beira do campo e conta com a volta de jogadores titulares

Caíque Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Paulo Sousa no comando de mais um treino no CT Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Flamengo e Boavista entram em campo nessa quarta-feira (2) em jogo válido da 3ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O mando de campo será do time rubro-negro, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela com uma vitória e um empate. Já a equipe do Boavista é a oitava colocada sem nenhuma vitória no campeonato, com dois pontos

FLAMENGO
 
 Além de marcar a volta de boa parte do elenco titular, o jogo tem como fato principal a estreia do novo técnico rubro-negro, o português Paulo Sousa que já vem de três semanas treinando com os jogadores em alta intensidade pela pré-temporada. O time vem de dois jogos disputados contra Nova Iguaçu e Volta Redonda em que contou apenas com os jogadores da base e foi comandado por Fábio Matias.
 
Confronto antecede o clássico que haverá no domingo contra o Fluminense. O torcedor flamenguista se encontra entusiasmado e ansioso para saber como será a forma de jogar do time nas mãos do novo mister. O português tem o estilo de jogo ofensivo e já disse em entrevistas que gosta de jogar sempre buscando o gol e apertando a saída de bola do adversário. Ainda é muito cedo para saber qual será a escalação que o time do Flamengo entrará em campo, pois depende de como serão avaliados os jogadores e se vão poder estar à disposição do técnico. Porém, nomes como Andreas Pereira, Diego Ribas, David Luíz certamente estarão na lista dos relacionados. Além disso, o primeiro reforço para o elenco para essa temporada 2022, o atacante Marinho, que veio do Santos, já está com nome no BID podendo assim fazer a sua estreia com a camisa vermelha e preta.
 
BOAVISTA
 
 O verdão carioca teve logo no início do campeonato confrontos acirrados contra os grandes do rio como Vasco e o Botafogo e não conseguiu a vitória, mas não deixou de pontuar com o empate conquistado em ambas partidas. Treinado pelo ex-jogador e atualmente técnico, Leandrão, o time promete não facilitar a vida do seu rival no próximo jogo já que bateu na trave duas vezes com os resultados obtidos e agora busca a sua primeira vitória e quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe rubro-negra em um jogo oficial.
 
Possível escalação: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Bull, Ralph Marquinho, Biel, Marquinhos, Matheus Alessandro e Di María
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes em toda a história do confronto se enfrentaram apenas 16 vezes, com 12 vitórias para o Flamengo, quatro empates e nenhuma vitória para a equipe do Boavista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »