Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 20h42min - Atualizada em 02/02/2022 às 16h51min

Bragantino recebe o São Paulo em busca da segunda vitória na competição

Já o São Paulo ainda não venceu no Paulistão

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Estádio Nabi Abi Chedid, onde acontece o confronto entre as equipes (foto/ reprodução: RB Bragantino)
O RB Bragantino recebe o São Paulo em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2022. O jogo acontece nesta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília),no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe da casa é a líder do Grupo D, com três pontos. Já o Tricolor Paulista ainda não venceu na competição e soma um ponto no Grupo D.

RB BRAGANTINO

O técnico deve manter o time que venceu o Guarani por 1 x 0 na 2ª rodada da competição. Além disso, diante da equipe de Campinas, o Bragantino teve a estreia de Hyoran e Sorriso. O treinador Maurício Barbieri elogiou os dois atletas: “O Hyoran pela maturidade, pela experiência, pelo nível de jogador que é, conseguiu lidar muito bem com a estreia. Já o Sorriso entrou numa fogueira um pouco maior e fez aquilo que a gente sabe que ele tem de bom, que é essa intensidade, essa capacidade de ir para cima”.


Jogadores do Bragatino na vitória diante do Guarani (foto/ reprodução: RB Bragantino)

O atacante Helinho, que na 1ª rodada foi escalado pelo direito do campo, começo como ponta-esquerda diante do Guarani. Além disso, Praxedes recuou um pouco e jogou como segundo volante, ao lado de Eric Ramires. No setor defensivo, Barbieri deve manter os quatro jogadores, que são Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Luan Candido. A dúvida fica no setor ofensivo. Alerrandro não começou bem a temporada de 2022, e o Bragantino possui Jan Hurtado, que pertence ao Boca Juniors e pode receber uma oportunidade.

Provável Escalação: Cleiton, Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz, Luan Candido, Praxedes, Eric Ramires, Artur, Hyoran, Helinho e Alerrandro (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.


SÃO PAULO

O São Paulo ainda não venceu no Paulistão 2022. Além disso, Rogério Ceni não encontrou um esquema tático em que a equipe jogue bem. Em contrapartida, o Tricolor Paulista não possui jogadores com covid-19. Anteriormente, durante a pré-temporada, o clube teve muitos casos positivos. Igor Gomes e Talles Costa estão liberados, mas devem começar no banco de reservas. Assim, Luan, Patrick e Luciano estão lesionados e não jogam. O meio-campista recem contratado sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e é desfalque para algumas partidas. Além disso, Arboleda estava com a Seleção do Equador, que jogou contra o Peru na terça-feira (1). Então, o zagueiro pode estar à disposição.


Patrick que se lesionou no treino desta semana (foto: Anuar-Sayed e Felipe-Espindola/ reprodução: São Paulo FC)

Diante do Ituano, Jandrei recebeu a oportunidade de começar como titular. O goleiro defendeu um pênalti e recebeu elogios do técnico e também da torcida. Todavia, Ceni confirmou que Volpi volta a ser titular contra o Bragantino e promete mais oportunidades para Jandrei. No meio de campo, Gabriel Neves deve voltar ao time inicial. Afinal, Nestor recebeu oportunidade no último domingo (30). No ataque, Rigoni não vive uma boa fase, porém pode continuar entre os titulares ao lado de Calleri, que ficou na reserva na 2ª rodada. 

Provável Escalação: Volpi, Rafinha, Miranda, Léo (Arboleda), Reinaldo, Gabriel Neves, Sara, Nikão,
Alisson, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os times se encontraram 46 vezes. São 11 vitórias para o RB Bragantino, 24 para o São Paulo e 11 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Paulista de 2015. Naquela oportunidade, o Tricolor Paulista venceu por 5 x 0. Por fim, são 44 gols marcados pelo Massa Bruta e 70 pelo Soberano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »