Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 11h52min - Atualizada em 12/02/2022 às 11h41min

Ponte Preta encara São Paulo de olho na segunda vitória consecutiva no Paulistão

Macaca terá algumas mudanças para encarar o Tricolor Paulista, que também busca a segunda vitória seguida no Paulista

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Ribamar marcou o gol da vitória sobre a Ferroviária. Foto: Raul Ramos/Ag. Paulistão
A Ponte Preta recebe o São Paulo, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca busca a segunda vitória consecutiva na competição e deve ter mudanças para o confronto. Na última rodada, a equipe de Campinas venceu de virada à Ferroviária por 2 a 1, fora de casa. Assim, o time ocupa a segunda posição do Grupo D com sete pontos conquistados e quer vencer mais uma para brigar por uma vaga direta na próxima fase do Paulistão.

O São Paulo, por sua vez, busca a sua segunda vitória na competição e quer sair com um bom resultado de Campinas. Na última rodada, o Tricolor Paulista venceu o Santo André por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Com o resultado, o time ocupa a terceira posição do Grupo B, com quatro pontos conquistados e quer se aproximar aindas mais do líder São Bernardo

PONTE PRETA

Para o confronto deste domingo, a Ponte Preta não poderá contar com Dedé, Fábio Sanches, o lateral-direito Igor Formiga e o atacante Luiz Fernando. Por isso, o técnico Gilson Kleina deve fazer algumas mudanças para o duelo com o São Paulo. Dedé sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em tratamento. Na próxima semana, o jogador deve passar por uma nova avaliação para acompanhar a evolução e dar início a transição física.

Em Araraquara, o zagueiro Fábio Sanches ficou de fora do confronto após se sentir mal. O jogador realizou dois testes de Covid que deram negativo, mas como não havia demonstrado uma melhora acabou ficando de fora do jogo. Igor Formiga testou positivo para Covid e cumpre o período de isolamento. O atleta está assintomático e deve voltar a treinar nos próximos dias. Por fim, Luiz Fernando sofreu uma lesão no quarto metacarpo da mão esquerda e passou por cirurgia. Por isso, a expectativa de retorno é de um mês.

Provável escalação: Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Fabrício e Léo Naldi; Guilherme Santos, Wesley e Léo Santos; Lucca e Pedro Júnior (Ribamar). Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO

O São Paulo ainda não poderá contar com Luan e Luciano. Os dois jogadores iniciaram um trabalho físico no campo, mas ainda não tem previsão para retornar aos jogos. Luan tenta se recuperar de uma lesão rara, conhecida com avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda. Por isso, o volante deve passar por uma nova pré-temporada para recuperar a forma física.

Luciano, por sua vez,  recupera-se de uma contratura na panturrilha esquerda. Por isso, o atacante também precisará aprimorar a parte física antes de voltar a ser relacionado para os jogos. Outro que continua no Reffis é o meio-campista Patrick. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e segue em tratamento.

Provável escalação: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Gabriel Neves (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara e Nikão (Igor Gomes); Alisson, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história, as equipes se enfrentaram em 129 oportunidades. Com 24 vitórias da Ponte Preta, 38 empates e 67 vitórias do São Paulo. Entretanto, ambos os times buscam mais uma vitória para melhorarem o desempenho na competição.   
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »