Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2022 às 18h07min - Atualizada em 16/02/2022 às 17h53min

De virada, Flamengo vence o Madureira

Após a vitória, o time comandado por Paulo Sousa agora visa a final contra o Galo pela Supercopa do Brasil

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram com Willian Arão, autor do gol da virada (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Flamengo venceu o Madureira nesta tarde de quarta-feira (16) no estádio de Conselheiro Galvão por jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O rubro-negro foi a campo com um time misto com titulares e reservas, pois no domingo disputa sua primeira taça em 2022 contra o Atlético Mineiro pela Supercopa do Brasil. Em busca do tricampeonato, a vitória de hoje motiva o elenco para a decisão e deixa o time na liderança do campeonato, 

PRIMEIRO TEMPO 

Início bom de partida para o Madureira, que logo no segundo minuto da partida, abriu o marcador com gol de Ygor Catatau, em chute cruzado e sem chances para o goleiro rubro-negro. Logo após, o jogo ficou muito disputado entre os dois times e bastante faltoso, com cartões amarelos para Marinho, do Flamengo e do outro lado para meio campista tricolor, Henrique. O jogador Rafinha saiu aos 22 do primeiro tempo com dores e deu lugar ao volante, Marinho, para a equipe mandante. 

 Aos 26, o Flamengo teve sua melhor chance na partida em jogada criada por João Gomes, que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área onde encontrou o atacante Pedro, mas ele conseguiu chegar por inteiro na bola e finalizou mal. No minuto 35, Andreas Pereira também tomou cartão amarelo por falta em jogador do Madureira, isso deixou visível a sua falta de atenção durante a partida com erros em bolas fáceis, falhas nos passes e na marcação. Aos 39, o técnico Paulo Sousa tirou Andreas que deu lugar a Willian Arão


SEGUNDO TEMPO 

De novo o Madureira inicia melhor o jogo e aos dois minutos Diego Alves fez uma defesa dificílima em chute de Felipe Dias, que tinha endereço o ângulo direito do guarda redes do Mengão. Aos 14 da segunda etapa, em lançamento de Vitinho para a grande área, o volante Arão escorou a bola que encontrou Éverton Ribeiro e só empurrou de cabeça para fazer o gol de empate. No lance seguinte o atacante, o atacante Pedro quase fez o gol da virada, mas chutou em cima do goleiro Dida. No minuto 23, enfim o rubro-negro tomou a frente o placar com gol de Willian Arão, após a bola rebater diversas vezes na área, veio ao seu favor e bateu colocado de chapa tirando do goleiro. 

O Flamengo conseguiu após a virada tomar conta do jogo, dominou e criou grandes chances para poder ampliar. Com as entradas de Bruno Henrique e Matheusinho, o time ficou mais ofensivo e colocou o Madureira todo no seu campo de defesa. Mas ainda sim, a equipe suburbana teve a chance de empatar duas vezes: a primeira aos 38 do segundo tempo quando Kaio Magno levou a melhor contra Diego Alves, que saiu da área e deixou o gol vazio, porém o atacante finalizou para fora. E nos últimos minutos, o capitão Pipico, em bola cruzada, cabeceou sozinho livre de marcação, mas não direcionou a bola da forma devida. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Flamengo disputa neste domingo (20) a final da Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro, no domingo, 20, às 16h (Brasília), em Cuiabá. 

O Madureira encara o time da Portuguesa, fora de casa, também no domingo, às 15h30. O tricolor suburbano ainda sonha com a classificação, mas depende de várias combinações de resultados dos seus rivais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »