Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2022 às 21h59min - Atualizada em 06/03/2022 às 21h48min

Arrascaeta marca no fim e garante vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões

Time dirigido por Paulo Sousa se consolida na segunda colocação da Taça Guanabara

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Arrascaeta comemorando o gol da vitória ( Foto: André Durão)
 
O Flamengo venceu o Vasco por 2x1 na tarde deste domingo (6) no estádio Nilton Santos, em partida válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Filipe Luís e De Arrascaeta marcaram para a equipe rubro negra, e Gabriel Pec balançou a rede para o cruz-maltino. Com este resultado, o time comandado por Paulo Sousa se consolida na 2° posição, com 23 pontos. Logo atrás está o Vasco, com 19.

Embora o Flamengo ainda não tenha encontrado o melhor futebol, a equipe buscou vencer a partida. Teve mais posse de bola e finalizações em relação ao time de São Januário, e o goleiro Thiago Rodrigues teve bastante trabalho.

Primeiro tempo
O time da Gávea aproveitou a primeira chance de finalização. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Arão, que cruzou na medida para Filipe Luís abrir o marcador. Quatro minutos depois, David Luiz mandou a bola na barreira e no rebote Andréas Pereira chutou sem direção. Aos 19', o lateral-esquerdo do Vasco, Juninho, tomou o primeiro cartão do jogo, depois de falta em Matheuzinho. No minuto 24, Andréas Pereira tomou cartão amarelo, por deixar o braço pelo alto, em disputa de bola com Gabriel Pec. O primeiro lance de perigo do gigante da colina aconteceu com 30 minutos de partida. Nenê cruzou, Zé Gabriel cabeceou, mas Hugo defendeu. Aos 43', Andréas Pereira tentou chutar de fora da área, mas pegou mal na bola.

Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, Andréas perdeu bola, Gabriel Pec avançou, e chutou no ângulo, sem chances de defesa para Hugo. Aos 11 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício Bruno cabeceou por cima da meta defendida pelo goleiro Thiago Rodrigues. Dois minutos depois, Vitinho tocou de calcanhar para Filipe Luís, que cruzou, porém Thiago interceptou. Aos 22', David Luiz lançou para Bruno Henrique, o atacante ajeitou para Arrascaeta, mas o uruguaio foi travado por Anderson Conceição.

Aos 44', Vitinho fez jogada pela ponta esquerda, tocou para Arrascaeta, que chutou de fora da área, no cantinho do goleiro Thiago. O último lance da partida foi bastante polêmico. Após cobrança de falta, os jogadores do time de São Januário reclamaram de um possível toque de mão do volante João Gomes, além de um impedimento marcado em Nenê, em que o meia tinha saído cara a cara com Hugo. Os atletas reclamaram pelo fato de o bandeirinha ter levantado a bandeira, ao invés de deixar o lance seguir, como orienta o VAR.


Próximos Confrontos

Sob o comando de Zé Ricardo nesta temporada, o Vasco possui 11 partidas, sete vitórias, um empate e três derrotas, sendo elas nos três clássicos que disputou. O aproveitamento é de 67%.
Desde que chegou ao Ninho do Urubu, Paulo Souza teve onze partidas, sete vitórias, três empates e uma derrota, o que resulta em 74% de aproveitamento.
Todos os jogos da última rodada ocorrerão simultaneamente, no próximo domingo, às 16h. O Flamengo enfrentará o Bangu, e o Vasco jogará contra o Resende.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »