Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 18h24min - Atualizada em 11/03/2022 às 19h56min

Mulheres que estão revolucionando a moda sustentável

Conheça alguns dos nomes da indústria da moda que tem feito a diferença na busca por uma moda mais ecológica

Isabelly Noemi - Editado por Danielle Barros
Reprodução @stonycreekcolors

Na atualidade não é nenhuma novidade a necessidade de se enfatizar a importância de uma moda cada vez mais sustentável. Afinal, a sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial, para ser uma obrigação e uma demanda das marcas e dos consumidores.

 

Quando se trata de agentes de mudança nesse nicho da moda, as mulheres são maioria. Pioneiras e inovadoras, elas têm saído na frente quando se fala sobre preocupação ambiental, social e, até mesmo, política. 

 

Por isso, hoje separamos uma seleção de mulheres que têm trabalhado para revolucionar a indústria e trazer uma moda mais consciente. Confira:

 

SALLY FOX

 

 

Inventora e fundadora da FoxFibre e da Natural Cotton Colors Inc., Sally é mundialmente conhecida por ter sido pioneira dentro da indústria do algodão orgânico. Ela inventou a primeira espécie de algodão colorido ecológico, que não utiliza toxinas e pode ser fiado em uma máquina. Fox está há mais de trinta anos no mercado e vem revolucionando a indústria.

 

SARAH BELLOS 
 


 

Sarah é fundadora da Stony Creek Colors, empresa que desenvolve corantes têxteis naturais. Atualmente, a empresa é conhecida mundialmente por produzir índigo natural derivado de plantas. O índigo natural é um substituto super eficaz do índigo sintético, que é derivado do petróleo. Sarah tem sido uma das maiores referências do seu ramo.



 

STELLA MCCARTNEY

 

 

Sem dúvidas, esse é um dos maiores nomes da moda sustentável. A estilista foi precursora da sustentabilidade dentro do mercado de luxo e tem levantado essa bandeira bem antes de se tornar uma preocupação mundial. Stella é uma das maiores porta-vozes de uma moda ecológica e não usa nenhum tipo de material extraído de animais em suas criações.

 

COMET CHUKURA

 

 

Comet Chukura é uma designer britânica que através de sua marca, Glow, uniu a funcionalidade, estética e sustentabilidade. Entre seus produtos mais vendidos estão acessórios de malha reflexivos. Além disso, todas as suas peças são feitas à mão por mulheres negras, asiáticas e refugiadas, em parceria com grupos e instituições de caridade.




NATALIE CHANIN
 


Natalie é uma estilista americana e tem sua propria marca de roupas, a Alabama Chanin. A estilista faz parte do movimento  de moda Desperdicio Zero. Sua empresa de design usa tecido de algodão orgânico em seus projetos, que é obtido de forma sustentável da semente ao tecido. 


Esses são só alguns dos grandes nomes que tem lutado e buscado transformar a moda em um ambiente mais sustentável e ecológico. Essas mulheres tem feito história e mudado a forma de fazer moda. Apoiar e consumir esse tipo de mercado é essencial para que essa mudança possa ser impulsionada e a conscientização seja feita para todos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »