Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 14h54min - Atualizada em 12/03/2022 às 11h25min

Na luta contra o rebaixamento, Ponte Preta visita o Corinthians

Com muitos desfalques e tabu, equipe de Hélio dos Anjos precisa vencer em Itaquera; Vitor Pereira estreia diante a torcida corinthiana

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Técnico Vítor Pereira conhece hoje a torcida corinthiana em Itaquera. Foto: instagram @Corinthians
Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília) na Neo Quimica Arena, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em situação complicada na classificação geral da competição, a Macaca buscará dificultar a vida do Timão, que já está classificado como líder do grupo e pode entrar em campo com algumas modificações na equipe. Time de Campinas é o vice-lanterna com oito pontos e se perder fica na dependência de outros resultados e pode até ser rebaixado com uma rodada de antecedência.

CORINTHIANS

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento. Esse jogo marca a estreia do técnico português Vitor Pereira em casa diante da Fiel Torcida. O treinador faz apenas seu segundo jogo no comando da equipe paulista e busca sua primeira vitória. A novidade fica por conta de  ,que participou dos treinos na terça e quarta-feira, e que pode ser uma opção para o ataque nessa partida.

O técnico deve manter a base do time que atuou contra o São Paulo, ou seja, a mesma base que já vinha atuando com o interino Fernando Lazáro. As baixas da equipe paulista estão na lateral esquerda, em que não poderá contar com Bruno Melo devido a uma lesão na coxa esquerda. Além dele, Matheus Donelli e Xavier estão com lesões musculares e também desfalcam o time.

Provável Escalação: Cássio, Fágner, João Victor, Gil, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Guiliano, Wilian, Roger Guedes
Técnico: Vitor Pereira. 

PONTE PRETA

A Ponte Preta vive situação delicada no Campeonato com oito pontos em dez jogos luta contra o rebaixamento e está sem vencer no Estadual há cinco jogos sendo assim a penúltina equipe na classificação geral do campeonato.

A Macaca poderá ter o desfalque do seu principal jogador até aqui na temporada, o artlheiro Lucca, que tem um incômodo na região posterior do joelho. Sem ele, Pedro Junior treinou durante a semana entre os titulares. Com mais desfalques, o time deve ser bastante modificado, Norberto entranto no lugar de Kevin na lateral direita, e Jean Carlos, na esquerda. Na zaga, Fabricio, recuperado de lesão, assume a posição de Dedé.

A diretoria da Ponte ainda tenta junto ao Corinthians liberação dos altetas que estão emprestados ao time do Parque São Jorge. Léo Santos, Fessin, Matheus Jesus e Igor Formiga, por contrato, só podem atuar se for paga multa ao Timão. No entanto, a equipe campineira está otimista para conseguir a liberação dos jogadores.

Provável Escalação: Igor,Kevin,Thiago Oliveira, Fabricio, Jean Carlos, Léo Naldi,Léo Santos, Matheus Anjos,Fessin, Pedro Junior e Ribamar Técnico Hélio dos Anjos 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Com 150 partidas disputadas, o histórico dos confrontos aponta 84 vitórias do Corinthians, 31 vitórias da Ponte Preta e 35 empates. O último confronto entre os dois aconteceu justamente no palco do jogo de hoje, a Neo Quimica Arena e terminou com vitória da equipe corintiana. Por fim, a Macaca desafia um tabu: nunca venceu o Timão na nova arena, são sete derrotas e um empate em oito jogos. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »