Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2019 às 09h06min - Atualizada em 28/06/2019 às 09h06min

Desfile primavera-verão Jacquemus 2020

Blazers oversizeds, candy colors e recorte simples foram destaque

Mirelle Lima - Editado por Luana Bastos
Desfile de 10 anos de Jacquemus. Foto: Reprodução
Comemorando 10 anos de lançamento da marca, o francês Simon Porte Jacquemus realizou na última segunda-feira (24), o desfile da coleção de primavera/verão 2020. A passarela rosa do desfile estava localizada nos campos de lavanda de Valensole, no sul da França.


Passarela do defile. Foto: Reprodução Instagram
A marca Jacquemus é reconhecida pela simplicidade das peças e leveza das composições, o que tornou os campos de lavanda o cenário ideal. Inspirada em obras de pintores como David Hockney e Paul Cézanne e no trabalho de tapeçaria do francês Jean Lurça, a coleção foi repleta de tons iluminados.


Simon Porte Jacquemus. Foto: Reprodução

O estilista tinha 20 anos quando criou a marca Jacquemus, nome de solteira de sua mãe. Seu diferencial são os cortes simples, com poucos detalhes, porém originais e modernos.

As cores destaque do desfile foram as candy colors, tons mais delicados, como rosa e amarelo. O verde-pistache, também esteve presente em diversas peças e acessórios. Tons iluminados de laranja e azul também estiveram em evidência.



Peças do desfile: Foto: Reprodução

O recorte simples chamou a atenção no formato das roupas. Blazers oversizeds, peças fluidas, com mix de texturas, caimento leve e detalhes vintages são as principais características da coleção.


Acessórios. Foto: Reprodução

Nos acessórios, além das diversas peças coloridas, as atenções estavam voltadas para as microbags, que já são marca registrada da grife e dessa vez, vieram como colares. Também haviam os detalhes em palha e strass.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »