Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2022 às 10h50min - Atualizada em 16/03/2022 às 10h38min

São Paulo encara Manaus de olho na próxima fase da Copa do Brasil

Tricolor Paulista não poderá contar com alguns jogadores que estão lesionados

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Foto: Divulgação/São Paulo FC
Nesta quarta-feira (16), o São Paulo recebe o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Assim, como no confronto anterior, o jogo será definido em partida única. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Por isso, o Tricolor Paulista busca se classificar à próxima fase e coloca a competição como uma das metas para a atual temporada. Além disso, a equipe vive um bom momento dentro de campo e já está classificada para às quartas de final do Campeonato Paulista. Nos últimos nove jogos, o São Paulo sofreu apenas uma derrota e quer manter o retrospecto favorável.

O Manaus disputa a Copa do Brasil pela quinta vez na história. A equipe até hoje não conseguiu passagem para à terceira fase do torneio nacional. Em quatro participações, a agremiação chegou na segunda fase em duas ocasiões. O clube amazonense é o atual campeão estadual e está há oito jogos sem perder na competição. Além disso, o Gavião do Norte busca um resultado histórico na competição e tem a difícil missão de eliminar o São Paulo dentro do Morumbi.
 
SÃO PAULO

O São Paulo não poderá contar com Gabriel Sara, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e se recupera no Reffis. Tiago Volpi sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora da lista de relacionados. Por outro lado, o tricolor terá o retorno de Diego Costa, que se recuperou de uma concussão sofrida no jogo diante do Palmeiras. O atacante Calleri, desfalque contra o Mirassol por dores na panturrilha direita, treinou normalmente e deve estar à disposição da comissão técnica.

O zagueiro Miranda está à disposição da comissão técnica, mas deve começar o confronto no banco de reservas. Devido a idade avançada e a questão física, o jogador tem sido preservado em alguns jogos e atua com menos frequência. Além disso, o atleta viu Diego Costa crescer na posição e se firmar entre os titulares. 

Provável escalação: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Nikão, Eder e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.

MANAUS

O técnico Evaristo Piza não poderá contar com alguns jogadores para o duelo com o Tricolor Paulista. O goleiro Reynaldo está machucado e nem viajou com a delegação. Por isso, Pedro Henrique assume a posição de titular. Na lateral-direita, Felipe Cordeiro voltou a jogar no último domingo e disputa a posição com o zagueiro Gutierrez, que está atuando improvisado na posição. Além disso, o Gavião do Norte não poderá contar com mais alguns nomes, são eles: Gilson, Márcio Passos, Rogério, Rafael Rosa e Victor Pantoja. Todos se recuperam de lesão e nem viajaram para capital paulista.

Provável escalação: Pedro Henrique; Gutierrez (Felipe Cordeiro), Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luís; Felipe Baiano, Lucas Paranhos e Junior Palmares; Thiaguinho, Silvano e Alvinho. Técnico: Evaristo Piza.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na história. Por isso, o jogo promete ser muito movimentado e com chances para ambos os lados. Os dois times sonham com a classificação para a próxima fase, mas o São Paulo tem o favoritismo por jogar em casa diante de sua torcida. Entretanto, o Manaus busca um resultado histórico diante de um rival muito forte e que está acostumado a empilhar taças em sua galeria de troféus. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »