Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2022 às 17h10min - Atualizada em 02/05/2022 às 12h23min

São Paulo e Santos se enfrentam no encerramento da quarta rodada do Brasileirão

Tricolor ainda tenta engrenar na competição, já o Peixe busca retomar a liderança do campeonato

Igor Oliveira - Editado por: Nathalin Gorska
Na última vez que se enfrentaram pelo Brasileirão, a partida terminou empatada em 1x1. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi, às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2), pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor espera iniciar uma sequência de resultados positivos no campeonato, já o Peixe tenta manter a invencibilidade na competição.

No primeiro clássico entre as equipes no ano, o São Paulo bateu o Santos em plena Vila Belmiro por 3x0, na primeira fase do Campeonato Paulista.

SÃO PAULO

A principal baixa do São Paulo para o clássico é o meia Gabriel Sara, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e precisará passar por cirurgia após ser atingido por uma dura entrada contra o Jorge Wilstermann. Além dele, Nikão também se recupera de lesão e está fora da partida. Rogério Ceni foi expulso contra o Red Bull Bragantino e deverá assistir a partida das tribunas, quem comanda o Tricolor na beira do gramado é seu auxiliar Charles Hembert.

Artilheiro do Brasileirão (empatado com Léo Gamalho do Coritiba) com quatro gols em três partidas, o argentino Calleri foi poupado da partida contra o Jorge Wilstermann e está confirmado para o clássico. Eder deve ser seu parceiro no ataque. Foi sobre o rival de logo mais que Calleri marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Tricolor, em partida válida pelo Brasileirão do ano passado. Desde então o atacante já soma 16 gols e uma assistência com a camisa do São Paulo.

Após uma boa vitória sobre o Jorge Wilstermann na altitude boliviana pela Copa Sul-americana, o clube do Morumbi tenta atingir no Brasileirão a mesma consistência apresentada na competição continental, na qual a equipe é líder de seu grupo com 100% de aproveitamento, mesmo atuando com a equipe reserva.

Provável escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington, Pablo Maia; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri

SANTOS

O treinador argentino Fabián Bustos terá quase todo elenco à disposição para o clássico, a única exceção é o jovem Ângelo que se lesionou na partida contra o Unión La Calera. Com isso, a principal dúvida de Bustos é sobre quem será o parceiro de Marcos Leonardo no ataque; Ricardo Goulart vem sendo titular com maior frequência, mas Léo Baptistão entrou bem nas últimas partidas e está pedindo passagem no time titular.

A partida terá um gosto especial para o zagueiro Maicon, que enfrentará o São Paulo pela primeira vez após sua passagem pelo clube da capital. Atuando pelo Tricolor, Maicon foi um dos principais nomes da campanha que levou a equipe do Morumbi até a semifinal da Libertadores em 2016.

Invicto no campeonato e líder antes do início da rodada, o Santos precisará quebrar um pequeno tabu para conseguir a vitória. Desde que Fabián Bustos assumiu a equipe, o Peixe não conseguiu vencer como visitante. São quatro empates e três derrotas em sete partidas.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O clássico San-São foi disputado 317 vezes na história. Ao todo são 136 vitórias do São Paulo, 106 triunfos santistas, além de 75 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »